19.5 C
Itapema
quinta-feira, abril 25, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil realiza a 2ª fase da operação “Paraquat” em combate ao...

    Polícia Civil realiza a 2ª fase da operação “Paraquat” em combate ao comércio ilegal de agrotóxicos e prisão é realizada

    Em:

    Em Destaque

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Comunicado importante!

    O Governo do município de Porto Belo informa à...

    Na manhã desta quinta-feira (14), a Polícia Civil desencadeou a 2ª fase da operação “Paraquat”, que combate o comércio ilegal de agrotóxicos em Santa Catarina. A investigação é da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as Relações de Consumo (DCAC) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Penha e Itapema.

    Em Itapema, um homem foi preso em flagrante pelos crimes previstos no art. 15, da Lei n. 7.802/89 e art. 273, do Código Penal. Não houve arbitramento de fiança pela autoridade policial. Ele já vinha sendo investigado pela DCAC/DEIC por supostamente estar envolvido no comércio clandestino de agrotóxicos. No local, foram apreendidos os produtos proibidos, um aparelho celular e um veículo, a princípio utilizado na distribuição e comercialização dos produtos. Em Penha, durante o cumprimento das buscas, foi apreendido um aparelho celular da pessoa investigada.

    A Delegacia do Município de Penha e a CIDASC (Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de SC) apoiaram a operação. A operação “Paraquat” combate o comércio ilegal de agrotóxicos que contém o herbicida “Paraquat”, cujo uso e comercialização em produtos agrotóxicos são proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde o ano de 2020.

    Cidades