27.7 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioCidadesItajaí7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha terá participação de críticos convidados

    7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha terá participação de críticos convidados

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    O 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha, que ocorrerá de 21 a 31 de julho, contará com a atuação dos críticos convidados Diogo Spinelli e Heloísa Sousa, do Rio Grande do Norte. A dupla integra o Farofa Crítica, um portal especializado em crítica teatral, e está à frente da Revista Farofa Crítica, além de já ter participado dos mais importantes festivais de teatro do país.

    Em Itajaí, os críticos irão escrever sobre os espetáculos da programação do 7º Toni Cunha, com foco especial nas peças locais do festival. Os textos serão publicados no blog do evento – 7festivaltonicunha.blogspot.com.

    O 7º Festival Brasileiro de Teatro Toni Cunha é uma realização do Município de Itajaí e da Fundação Cultural, em parceria com a Câmara Setorial de Teatro e Circo do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Itajaí.

    Sobre os críticos

    Diogo Spinelli é mestre em Artes e bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Direção Teatral. Integra o Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare (Natal/RN), no qual atua nas funções de ator e diretor. Através do mesmo coordena, desde 2015, o projeto “Laboratório da Cena de Parnamirim”.  Ainda pelo grupo, coordenou a equipe de comunicação das três últimas edições do Festival O Mundo Inteiro É Um Palco, editou o último número da Revista Balaio. É cofundador e crítico do Farofa Crítica, dramaturgo e escritor.

    Heloísa Sousa é artista potiguar, professora e pesquisadora. Licenciada em Teatro, mestre e doutoranda em Artes Cênicas. Desenvolve pesquisas e práticas em montagem de figurinos, composições de visualidades para a cena contemporânea, direção teatral e artes performativas. Atualmente, associa seus trabalhos artísticos ao Teatro das Cabras, desempenhando as funções de encenadora e diretora de arte. Escreve para o site Farofa Crítica e foi uma das críticas convidadas para acompanhar o FIT-BH 2018. É membro da seção brasileira da IACT (Associação Internacional de Críticos de Teatro).

    Cidades