20.2 C
Itapema
terça-feira, abril 23, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaBombeiros resgatam criança entalada em tubulação

    Bombeiros resgatam criança entalada em tubulação

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    No domingo 17/07 por volta das 18h, os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atender uma ocorrência na cidade de Dona Emma, no campo municipal para resgate de uma criança de cinco anos que ficou presa em uma tubulação.

    No local os bombeiros encontraram um menino que estava preso em uma tubulação somente com a cabeça fora. 

    O menor foi acalmado e ficou sobre a observação da equipe do SAMU, enquanto os bombeiros realizavam o processo de operação de resgate, que levou em torno de 50 minutos.

    Foi necessário realizar abertura de vala, para retirada de material e pressão da tubulação, para acesso aos membros inferiores. Todo processo foi feito com cautela e preservando o menor. Populares também auxiliaram os bombeiros no local de forma coordenada e organizada.

    Durante a operação, a técnica de enfermagem Áurea, do SAMU de Witmarsum, conversava com o menino e disponibilizou seu celular com vídeos infantis para acalma-lo.

    Após todo trabalho cauteloso das equipes de resgate, foi possível acessar os membros inferiores da criança, sendo resgatado com maior facilidade e de forma segura.

    Após a ação, o menor foi conduzido até a ambulância do SAMU estável e sem ferimentos, sendo avaliado e posterior, conduzido ao Hospital Maria Auxiliadora para atendimento médico.

    Segundo a própria criança, ele foi brincar de “esconde-esconde” com seus amigos, quando acessou a tubulação e não conseguiu mais sair.

    Cidades