28.6 C
Itapema
sexta-feira, março 1, 2024
mais
    InícioCidadesItajaíTrânsito em frente à Igrejinha Velha será interrompido a partir desta segunda-feira...

    Trânsito em frente à Igrejinha Velha será interrompido a partir desta segunda-feira (18)

    Em:

    Em Destaque

    Sexta-feira(01) será marcada pelo tempo firme ao longo do dia

     Sexta-feira (01) com predomínio de sol no Grande Oeste, por...

    A partir desta segunda-feira (18), o trânsito da rua Dr. Pedro Ferreira, em frente à Igreja Imaculada Conceição (Igrejinha Velha), será interrompido para as obras de reurbanização do Marco Zero de Itajaí. O motivo é a execução de uma faixa elevada que ligará as duas partes da Praça Vidal Ramos. Além disso, será feita a drenagem e também a pavimentação deste trecho a rua. A expectativa é que o trabalho siga até sexta-feira (22).

    O acesso será interrompido em frente à Igrejinha e agentes da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) estarão no local para orientar motoristas e pedestres sobre as mudanças no trânsito. A recomendação é que os condutores que chegam à rua Dr. Pedro Ferreira utilizem a mão dupla que será feita na rua Pref. Paulo Bauer para se deslocar na região.

    A Igrejinha Velha seguirá aberta à população nesse período, porém o acesso deverá ser feito pelas portas laterais.

    Reurbanização do Marco Zero

    A obra do Marco Zero de Itajaí inclui a completa reurbanização urbanística da praça Vidal Ramos e dos jardins Lauro Müller e Bruno Malburg. A intenção dos trabalhos é valorizar o entorno e a Igreja Imaculada Conceição, restaurada em 2018. A revitalização marca mais uma etapa na requalificação da área central de Itajaí.

    Com área aproximada de 5.500 metros quadrados, a praça Vidal Ramos receberá a total substituição do piso, implantação de novos canteiros e paisagismo, instalação de novos equipamentos públicos e novo sistema de iluminação para destacar os principais elementos arquitetônicos da praça. A execução dos trabalhos prevê ainda a ampliação da arborização para composição da paisagem e não irá retirar nenhuma árvore da praça e dos jardins.

    Os investimentos são de R$ 1,2 milhão em convênio com a Caixa Econômica Federal e a previsão de conclusão das obras é para este ano. A requalificação quer fortalecer em Itajaí o roteiro turístico e religioso da região do Litoral Norte catarinense.

    Cidades