16.6 C
Itapema
segunda-feira, maio 20, 2024
mais
    InícioPoliticaCâmara Municipal entra em recesso

    Câmara Municipal entra em recesso

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado Entrevista: Vanir Zanatta, presidente da Ocesc

    “As cooperativas exercem importante papel, contribuindo com a dinamização...

    Pelo Estado 17/05: Investimentos nos Portos de Santa Catarina

    Um encontro realizado esta semana, em Brasília, reuniu o...

    PORTO BELO — A Câmara Municipal entrou em recesso parlamentar nesta segunda-feira (18). Conforme dispõe o regimento interno da Casa, o Legislativo não terá sessões ordinárias no decorrer desta e da próxima semana, retomando os trabalhos habituais na primeira semana de agosto. Porém, eventuais sessões extraordinárias para tratar de pautas urgentes podem ocorrer. Inclusive, existe a expectativa de que haja uma extraordinária ainda nesta semana. Se confirmada, ela terá de ser feita de modo remoto, uma vez que o plenário está em obras.
    A reformulação do plenário é uma iniciativa da atual Mesa Diretora, cujo presidente é o vereador emedebista Jonas Raulino. A mudança visa modernizar o espaço, possibilitando melhor aproveitamento da sala das sessões e maior interação entre parlamentares e o público. “A gente quer criar um ambiente em que o diálogo dos vereadores com a nossa comunidade se reflita até mesmo na dinâmica da sessão”, explica Jonas, que corre contra o tempo, já que ele espera que tudo esteja pronto até o fim do recesso. “O tempo é curto, então a gente não pode esperar muito”, diz o parlamentar, que fica à frente da Mesa Diretora até o final do ano.
    Apesar da movimentação dos operários e da ausência de atividades no plenário, a Câmara segue funcionando no período de recesso, seja nas atividades administrativas e de atendimento ao público, seja nos despachos de gabinete dos vereadores. Tanto que, nesta segunda-feira (18), a maioria dos parlamentares passou pela Casa, tratando de questões de seus mandatos. O progressista Professor Juliano, por exemplo, passou a tarde mobilizando os colegas em torno da viagem que ele e o peelista Bento Voltolini farão a Brasília nesta terça (19), junto com o vice-prefeito Ailto de Souza (PL). Na pauta, uma reunião na presidência dos Correios para tratar da situação da agência local da empresa pública, que pode estar de mudança do Centro para o bairro Balneário Perequê.
    O expediente da Câmara segue de segunda a sexta, das 13 às 18 horas.

    Cidades