20.5 C
Itapema
quinta-feira, abril 18, 2024
mais
    InícioCidadesItajaíConservatório oferta curso preparatório de teoria musical

    Conservatório oferta curso preparatório de teoria musical

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Pelo Estado 16/04: E mais uma vez, chuvas causam estragos no Estado

    Desde o último sábado, 13, o tráfego está interrompido...

    Estão abertas as inscrições para o Curso Preparatório de Teoria Musical do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues no segundo semestre deste ano. O formulário para a inscrição está disponível no site do Conservatório e deverá ser preenchido e enviado até o dia 4 de agosto. (clique aqui e acesse).

    O curso é gratuito e será oferecido no formato on-line (YouTube), todas as quartas-feiras, das 19h às 20h15 (sem limites de vagas). A capacitação também ocorrerá no formato presencial (40 vagas), com aulas nas quintas-feiras, das 20h às 22h, na Casa da Cultura Dide Brandão.

    As aulas remotas começam no dia 3 de agosto. Já as presenciais iniciam no dia 4 de agosto. Os conteúdos on-line serão disponibilizados por meio da plataforma Google Classroom. O curso será ministrado pelo professor mestre Thales Nunes, com duração de um semestre, com 17 encontros de 1h15 por semana.

    A iniciativa busca preparar o estudante para a prova teórica do Conservatório de Música de Itajaí, tendo em pauta assuntos referentes à teoria musical básica, tais como: leitura nas claves de Sol e Fá, valores rítmicos (figuras e pausas), regras de notação e grafia musical, compassos simples e compostos, escalas, intervalos, tríades, sinais de andamento, dinâmica e expressão.

    O curso preparatório integra o programa de formação complementar do Conservatório de Música de Itajaí e é oferecido à comunidade semestralmente e gratuitamente. A prova teórica de seleção para ingressar no Conservatório na turma 2023 ocorrerá no dia 04 de dezembro.

    Os candidatos devem preencher os dados do formulário com atenção e certificar-se de que as informações de contato estão corretas. Os inscritos receberão um e-mail de confirmação com os direcionamentos de funcionamento do curso.

    Cidades