18.3 C
Itapema
sexta-feira, abril 19, 2024
mais
    InícioCidadesCamboriúProerd forma 480 alunos em Camboriú

    Proerd forma 480 alunos em Camboriú

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Prepare a luz, ajuste a câmera e entre em ação! Pois nesta terça-feira, dia 19, foi realizada a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar. Foram formados 480 alunos das escolas: CAIC Jovem Ailor Lotério, Abalor Américo Madeira e Domingos Fonseca, todas localizadas no Distrito do Monte Alegre. A formatura foi realizada no Pavilhão de Eventos dos Gideões Missionários de Última Hora e contou com a presença do prefeito Elcio Rogério Kuhnen, autoridades da Policia Militar, secretários e vereadores. O Proerd é um programa realizado com turmas do 5° ano do Ensino Fundamental e traz ensinamentos contra o uso de drogas lícitas e ilícitas e também o combate à violência. Todos os alunos receberam os seus certificados de conclusão e alguns deles foram sorteados e ganharam o disputadíssimo mascote Proerdito – mais conhecido como Leãozinho do Proerd.

    “É de extrema importância o serviço de entidades parceiras, como a Polícia Militar, que levam a sério o comprometimento de atender as nossas crianças. As aulas do Proerd vão muito além de instruções, elas trazem ensinamentos que são muito importantes para o futuro dos nossos jovens. Essa ação dá um direcionamento para o cidadão que quer viver em harmonia na sociedade. A nossa Camboriú é uma cidade que cultua a família, a sociedade organizada e admira muito o trabalho da Polícia Militar”, define o prefeito, Elcio Rogério Kuhnen.

    “O PROERD é essencial. Trata-se de uma grande ferramenta na prevenção às drogas em nossa cidade. Estamos muito felizes em concluirmos mais essa missão”, ressalta o comandante da 3ª companhia de Polícia Militar de Camboriú, capitão Rafael Zancanaro.

    Conheça o programa

    O Proerd atua nas escolas de Santa Catarina desde 1998, iniciando no município de Lages. Um ano depois, em 1999, o programa chegou em Camboriú. Em mais de 23 anos de atuação no município, o Proerd já formou mais de 21 mil crianças das redes públicas e particulares de ensino de Camboriú.

    O programa consiste em 10 lições aplicadas semanalmente, e as habilidades adquiridas ao longo desse período vão muito além das questões das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e maduras em todos os aspectos da vida dos jovens. O programa é muito querido pelas crianças e deixa marcas nas lembranças dos formandos. “Amei o Proerd! Ele ensina a gente que não pode fumar, beber bebidas alcoólicas e muitas outras coisas. Já estava sentido saudades e agora vou sentir mais ainda”, declara a formanda Isadora Silvano dos Santos.

    Cidades