19 C
Itapema
quinta-feira, abril 25, 2024
mais
    InícioPolíciaPM de Itapema apreende mais de 3 kg de cocaína na Meia...

    PM de Itapema apreende mais de 3 kg de cocaína na Meia Praia

    Em:

    Em Destaque

    Comunicado importante!

    O Governo do município de Porto Belo informa à...

    TARDE DO BEIJU É ENCONTRO GASTRONÔMICO E CULTURAL

    A primeira Tarde do Beiju do ano será realizada...

    Uma guarnição da PM de Itapema, em posse de informações da Agência de Inteligência da Polícia Militar, de que um veículo, fiat siena, de cor prata, estaria efetuando uma transação de drogas, na rua 116, no Bairro Meia Praia em Itapema. A guarnição deslocou até o local, e visualizou o referido veículo, se aproximou e deu sinais de abordagem, o veículo de pronto não atendeu e começou a empreender fuga, seguindo pela rua 218, e posteriormente pela BR101, em alta velocidade, efetuou diversar manobras perigosas, dirigindo inclusive pelo acostamento.

    Nas proximidades do KM 145, os integrantes do veículo dispensaram pela janela direita do veículo três pacotes, e que logo em seguida a guarnição, juntamente com apoio de outras guarnições logrou êxito em abordar o veículo, e dado voz de abordagem para que os integrantes saíssem do veículo, o masculino condutor do veículo, inicialmente ofereceu resistência a abordagem, sendo então contido pelos policiais militares.

    Em busca pessoal foi localizado com o masculino uma carteira de cigarros, contendo dois cigarros artezanais de maconha. No veículo também estava uma feminina e sua filha de 04 meses.

    Ao fazer buscas nas imediações foram localizados os três volumes dispensados pelos integrantes do veículo, e constatado tratar-se de três tabletes de substâncias análoga a cocaína, pesando aproximadamente 3.150 gramas.

    Em busca veicular foi localizado um compartimento secreto, acima do porta luvas do veículo, que era utilizado para transportar drogas. Também foi localizada uma caixa de papelão, onde os tabletes de cocaína estavam sendo transportados, dois aparelhos smartphones, que um deles motorola , havia sido destruído, de modo a impedir a visualização de mensagens comprometedoras, e o outro um iphone, intacto.

    Devido a presença da criança de 04 meses, o conselho tutelar foi acionado, e compareceu ao local a conselheira, que acompanhou todo o procedimento, e que providenciou uma família responsável para ficar com criança.

    Ao ser questionado o masculino relatou que seria “Mula” e que estaria transportando a droga, relatando que todas as transações eram feitas através do aplicativo telegram.

    A feminina, por sua vez, relatou que seu namorado havia a convidado para sair para jantar, mas que no caminho, parou na rua 216, e pegou uma caixa de papelão, que ela não sabia que se tratava de cocaína, e que durante a fuga, o masculino ordenou que a mesma dispensasse as drogas, e que ela as jogou pela janela, pouco antes da abordagem policial.

    Diante dos fatos a guarnição apreendeu as drogas, objetos e veículo utilizados no crime, e encaminhou os envolvidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos pertinentes.

    Cidades