18.5 C
Itapema
quinta-feira, abril 25, 2024
mais
    InícioCidadesBalneário CamboriúGestantes de BC recebem suporte em grupo de apoio na UBS Nova...

    Gestantes de BC recebem suporte em grupo de apoio na UBS Nova Esperança

    Em:

    Em Destaque

    Comunicado importante!

    O Governo do município de Porto Belo informa à...

    TARDE DO BEIJU É ENCONTRO GASTRONÔMICO E CULTURAL

    A primeira Tarde do Beiju do ano será realizada...

    aA Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, retomou o grupo de promoção e prevenção à saúde da gestante na Unidade Básica de Saúde Nova Esperança nesta semana.

    Durante a gestação, as mamães precisam de suporte, principalmente emocional, para que este período se torne ainda mais agradável, prazeroso e para que se sintam acolhidas. Na UBS Nova Esperança, seis gestantes já estão sendo atendidas pela equipe formada por médica, enfermeiras e agentes comunitários de saúde. No grupo, os profissionais trabalham a importância do pré-natal durante a gestação e as principais queixas das mulheres durante o período gestacional.

    “Esse grupo é muito importante porque dá atenção à gestante e possibilita a troca de informações, conhecimento e experiências. Também é essencial que a mulher tenha uma rede de apoio fora da unidade, seja familiares ou amigos, com quem ela possa contar durante o pré-natal, no trabalho de parto e no pós-parto”, explica a diretora do Departamento de Atenção Básica, Scheila Fernandes.

    As gestantes atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) são encaminhadas ao grupo, que estava em pausa nos últimos dois anos devido à pandemia do Coronavírus. O projeto retomará as atividades nas demais unidades gradativamente.

    Cidades