17.1 C
Itapema
sábado, abril 20, 2024
mais
    InícioPoliticaLula tem 44%, Bolsonaro 31% e Ciro Gomes 9%, aponta pesquisa FSB/BTG

    Lula tem 44%, Bolsonaro 31% e Ciro Gomes 9%, aponta pesquisa FSB/BTG

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    A nova pesquisa do Instituto FSB, contratada pelo banco BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (25), mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) liderando a corrida presidencial, com 44% das intenções de voto. O petista subiu três pontos percentuais em comparação a última pesquisa realizada há duas semanas.

    Em segundo lugar na disputa, aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 31%, o que representa uma oscilações de um ponto para baixo. Conforme a pesquisa, a diferença entre Lula e Bolsonaro foi de 9 para 13 pontos percentuais.

    Ciro Gomes (PDT) continua com os mesmo 9% das intenções de voto. Ele é seguido de Simone Tebet (MDB), que oscilou dois pontos para baixo, de 4% para 2%. O deputado federal André Janones (Avante) também oscilo para baixo, passando de 3% para 2%.

    Na nova pesquisa, o  empresário Pablo Marçal (Pros) registrou  1% das intenções de voto. Já o cientista político Luiz Felipe D’Avila (Novo), o ex-deputado José Maria Eymael (DC), a sindicalista Vera Lucia (PSTU), a professora Sofia Manzano (PCB), o deputado federal Luciano Bivar (União Brasil) e Leonardo Péricles (UP) não chegaram a pontuar mais que 1%.

    Pela margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Tebet, Janones, D’Avila, Eymael, Vera, Manzano, Bivar e Péricles estão tecnicamente empatados.

    Os que dizem não votar em nenhum dos presidenciáveis somam 5%, brancos e nulos 2% e os que não sabem ou não responderam 3%.

    A pesquisa ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 22 e 24 de julho. O levantamento custou R$ 128.957,83 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-05938/2022. O índice de confiança é de 95%.

    Cidades