17.2 C
Itapema
sábado, abril 20, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil recupera produtos agropecuários objetos de estelionato e prende homem em...

    Polícia Civil recupera produtos agropecuários objetos de estelionato e prende homem em flagrante por posse de munição no Oeste

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e recuperou produtos agropecuários objetos de estelionato, no Oeste. Um homem foi preso em flagrante por posse de munição. A ação ocorreu em Xanxerê e Jardinópolis e mobilizou policiais civis do Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO/PCSC), da Delegacia de Polícia da Comarca de Xanxerê , DPMU de Jardinópolis, DPMU de Águas Frias e do NOC/PCSC de Xanxerê.

    A Polícia Civil havia sido comunicada no dia 14 de julho sobre um estelionato em Xanxerê envolvendo uma empresa de produtos agropecuários. A Polícia Civil identificou o local em que parte dos produtos agropecuários estariam armazenados e representou pela busca e apreensão na propriedade rural e outros locais com a finalidade de recuperação dos produtos.

    Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em Xanxerê e Jardinópolis. Em Xanxerê foram cumpridas quatro ordens judiciais, sendo três em propriedades do investigado e uma em um silo da cidade. Na residência do suspeito foram localizadas munições sem o devido registro, motivo pelo qual ele foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de munição de uso permitido. Também foram localizados e apreendidos documentos. No silo em Xanxerê localizaram-se embalagens dos produtos objetos do crime.

    Em Jardinópolis foram recuperados 32 sacos de ureia e 14 sacos de ração e apreendida uma arma de fogo sem o devido registro. O proprietário não foi localizado, motivo pelo qual não foi preso em flagrante. As investigações prosseguem a fim de localizar e recuperar os demais produtos objetos do crime.

    Cidades