23.8 C
Itapema
sexta-feira, março 29, 2024
mais
    InícioCidadesItajaíAbertas inscrições de entidades para o Desfile de 07 de setembro

    Abertas inscrições de entidades para o Desfile de 07 de setembro

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Estão abertas as inscrições para as entidades que desejam participar do tradicional Desfile de 07 de setembro em Itajaí. Para garantir a vaga, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Educação até o dia 05 de agosto. Unidades de ensino particulares e estaduais também podem realizar a inscrição. O contato deve ser feito via telefone (47) 3249-3316, com a supervisora Silvana de Souza.

    A entidade que desejar se inscrever deve contar com um número mínimo de 30 integrantes e, no máximo, de 90 pessoas. Para o desfile, o grupo deverá portar uma placa de identificação, pelotão de bandeiras (Brasil, Santa Catarina, Itajaí, Entidade) e uniforme.

    Nesta terça-feira (26), a Secretaria de Educação realizou a primeira reunião para dar início às tratativas com relação a organização do evento. A expectativa é de que 10 mil pessoas vão assistir ao desfile e que outras 5 mil participem do momento cívico, que será realizado no dia 07 de setembro, na avenida Ministro Victor Konder, a Beira-Rio. A ação deve ocorrer a partir das 8h30, com o hasteamento do Pavilhão Nacional em frente ao Centreventos Itajaí.

    Em seguida, às 9h, começará o Desfile Cívico, que terá a largada em frente ao Centreventos em direção à Praça Genésio Miranda Lins (em sentido contrário à circulação de veículos).

    Semana da Pátria

    Já a Semana da Pátria do Município de Itajaí inicia no dia 05 de setembro (segunda-feira), com uma Solenidade de Abertura, às 9h30, na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, no Centro da cidade. A programação segue com homenagens cívicas nas Unidades de Ensino do Município até o dia 09 de setembro (sexta-feira). 

    Cidades