25.4 C
Itapema
terça-feira, abril 23, 2024
mais
    InícioVariedadesBalneário Saboroso recebe visita ilustre de Carlos Bertolazzi

    Balneário Saboroso recebe visita ilustre de Carlos Bertolazzi

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    O chef de cozinha fez uma aula-show gratuita para os moradores de Balneário Camboriú e região
    Nesta terça-feira (26), o Balneário Saboroso trouxe como última atração dos eventos paralelos o cozinheiro que conquistou os corações dos brasileiros, Carlos Bertolazzi. Você já deve tê-lo visto nas telinhas da televisão, em diversos programas, como: Fábrica de casamento, BBQ Brasil e Hell’s Kitchen – Cozinha sob pressão. O evento encerra a programação paralela desta edição do Saboroso. No entanto, os menus seguem sendo servidos nos 29 restaurantes até o dia 31 deste mês por R$ 79,90 por pessoa.
    Em uma noite de aula-show gratuita para cerca de 200 pessoas intitulada “Da montanha ao mar de Santa Catarina”, que aconteceu no Hotel Sibara, Carlos cozinhou três pratos diferentes, usando especiarias tradicionais de Santa Catarina. No fim, os temperos e dicas essenciais para a preparação da receita acabaram agradando o paladar da plateia. “Eu sou apaixonado pelas cores das comidas e por isso eu misturo, sempre um sabor diferente para colorir nossa vida”, acrescentou.

    Mesmo tendo a imagem de “casca grossa dentro da cozinha”, Bertolazzi se destaca no carisma e paixão pelo que faz. “Você deve pensar muito bem na profissão que deseja seguir, porque não poderá tratá-la como um hobby, mas, sim, terá que se dedicar e doar seu tempo de qualidade para alcançar o sucesso”, explica quando questionado sobre sua profissão.

    “O Balneário Saboroso tem nos surpreendido, com muita procura. Só na primeira semana do festival, alguns restaurantes venderam mais do que na última edição, e é isso que queremos, a união das famílias e amigos, uma aproximação com alegria, depois de tantas perdas que tivemos, e nada melhor do que juntar tudo isso com a culinária regional”, comenta Andrezza Negrini, presidente do BC Convention.

    As edições passadas já contaram com a presença dos chefs reconhecidos como Henrique Fogaça, o casal Rueda (Janaína e Jefferson, donos do restaurante A Casa do Porco, considerado o sétimo melhor restaurante do mundo pelo 50 Best), Felipe Bronze (chef premiado com estrelas Michelin e que participou de programas da Globo e GNC) e Jimmy McManis ‘Ogro’, do programa Mais Você, da Rede Globo.

    Sobre o Balneário Saboroso
    Evento de gastronomia organizado pela Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Consolidado no calendário de eventos da região, tem como principal objetivo reconhecer a culinária local, valorizar os restaurantes grandes e pequenos. Desde o dia 7 de julho até o dia 31, acontece a 13ª edição do evento, que reúne 29 estabelecimentos com menus variados da culinária latina, oriental, mexicana, italiana, brasileira, vegetariana, asiática, entre outras.

    Cidades