27.7 C
Itapema
quinta-feira, março 28, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil desencadeia a operação “Saturação” em combate ao comércio de armas...

    Polícia Civil desencadeia a operação “Saturação” em combate ao comércio de armas de fogo e drogas na Grande Florianópolis

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    Na manhã desta sexta-feira (29), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Saturação” na região da Grande Florianópolis. A investigação é da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) e mobiliza 130 policiais civis da DEIC/PCSC e da área da Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis (DPGF/PCSC), além do Núcleo de Operações com Cães). O objetivo é cumprir 19 mandados de prisão e 27 mandados de busca e apreensão na Grande Florianópolis, além de um alvo em Lages.

    A operação visa a desarticular um grupo criminoso que comercializa armas de fogo e drogas na região de Florianópolis. Há cerca de quatro meses, equipes da DRACO/DEIC cumpriram um mandado de prisão oriundo do Estado do Mato Grosso do Sul de um dos fornecedores de armas de fogo e drogas de traficantes da região da Grande Florianópolis. Diante disso, a DRACO/DEIC passou a investigar um complexo esquema criminoso de distribuição de armas de fogo e drogas para narcotraficantes da região, sendo deflagrada nesta data a operação “Saturação” para coibir a prática de tais crimes. As equipes estão todas nas ruas cumprindo os mandados e a operação segue em andamento. Mais informações serão dadas ao longo do dia.

    Cidades