25.2 C
Itapema
quarta-feira, abril 24, 2024
mais
    InícioVariedadesBC tem ruas e avenidas floridas mesmo no inverno

    BC tem ruas e avenidas floridas mesmo no inverno

    Em:

    Em Destaque

    Balneário Camboriú conta com uma área total de canteiros de mais de 71 mil m². O departamento de Paisagismo da Secretaria de Obras é especializado na manutenção, plantio e podas pela cidade. As equipes prezam para que todas as flores e arbustos plantados sejam perenes, com o objetivo de obter maior durabilidade da beleza das flores, que mesmo durante o inverno estão presentes pelas ruas, avenidas e pontos turísticos de Balneário Camboriú.

    No início do ano, uma análise foi feita pela Equipe de Paisagismo da Secretaria de Obras acerca da situação de árvores e canteiros da cidade. A partir da averiguação, uma força tarefa de poda e confecções de canteiros iniciou, abrangendo os seguintes locais: 3ª Avenida, 4ª Avenida, Avenida dos Estados, Avenida Brasil e Avenida Normando Tedesco (podas arbustos); Avenida dos Estados e Martin Luther (podas de árvores baixas); Bairros Vila Real e dos Municípios (podas de árvores altas); Praças na Rua Canelinha, Rua Campos Novos, Rua Biguaçu, Rua Dom Pedro, Rua Aurora e Praça Manoel Germano, no Bairro das Nações (confecção de canteiros novos).

    “Uma cidade com tantos atrativos turísticos como Balneário Camboriú deve sempre permanecer graciosa em sua totalidade. Por isso nossas equipes estão sempre se emprenhando para manter jardins belos o ano inteiro”, salienta o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca).

    Cidades