18.5 C
Itapema
quinta-feira, abril 25, 2024
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil de Santa Catarina celebra 210 anos

    Polícia Civil de Santa Catarina celebra 210 anos

    Em:

    Em Destaque

    Comunicado importante!

    O Governo do município de Porto Belo informa à...

    TARDE DO BEIJU É ENCONTRO GASTRONÔMICO E CULTURAL

    A primeira Tarde do Beiju do ano será realizada...

    A Polícia Civil de Santa Catarina comemorou nesta sexta-feira (29) o aniversário dos seus 210 anos de existência. Uma solenidade com a presença de policiais civis foi realizada na Acadepol (Academia da Polícia Civil), em Florianópolis.

    Criada em 29 de julho de 1812, a Polícia Civil de Santa Catarina combate o crime através da complexa atividade de investigação criminal. No evento, houve momentos de celebração como a entrega de certificados aos vencedores do 1º concurso literário de contos e poemas. Também, a recordação por policiais civis de alguns casos emblemáticos de atuação na história recente da Instituição, como a localização e a libertação de uma vítima que vivia em condições de trabalho análogo à escravidão e o resgate de um menino sequestrado, no Estado. Além da evolução das investigações referentes ao narcotráfico e à despatrimonialização de organizações criminosas. Delegacias de Polícia do Interior receberam 45 novas viaturas, um canal interno será disponibilizado para atendimento a mulheres policiais civis vítimas de crime e a Instituição também terá nova ferramenta interna de estatística criminal para análises e tomada de decisões.

    Este ano, também foi realizada novamente a arrecadação e a entrega de doações de alimentos junto à comunidade e a doação de sangue por policiais civis. “Quem está de aniversário é a Polícia Civil, mas quem ganha é a sociedade. O nosso foco está no ser humano e parabenizamos todos os policiais civis por esta data”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

    (Fotos: Maurício Vieira/Secom)

    Cidades