21.8 C
Itapema
sexta-feira, abril 19, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaItapema é top 6 no ciclismo da Olesc em Curitibanos

    Itapema é top 6 no ciclismo da Olesc em Curitibanos

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Os ciclistas do Projeto Pedala Itapema Ciclistas do Futuro, com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Itapema, tiveram uma boa participação e ficaram na sexta colocação geral por municípios no masculino e oitavo no feminino, da 21ª Olimpíada Estudantil Catarinense (OLESC). As disputas da modalidade foram encerradas nesta sexta-feira, dia 29 de julho, em Curitibanos.

    Itapema encerrou sua participação no masculino com nove pontos, sendo quatro conquistados na prova de Cross Country Olímpico e outros cinco na prova de Estrada. No feminino, com apenas uma ciclista na equipe, Itapema conquistou apenas um ponto na prova de Cross Country Olímpico.

    A boa participação da equipe masculina Itapemense, iniciou-se na prova de Cross Country Olímpico, Pablo Souza, ficou na nova colocação. Seus companheiros de equipe Samuel de Souza, Lucas Vieira e Kauã Medeiros, finalizaram a prova na décima oitava, décima nona e vigésima colocações, respectivamente. Já Augusto Sauer, com problemas mecânicos na primeira volta, abandonou a prova. No feminino, Maria Bedin, finalizou a prova na décima sexta colocação.

    Já na prova de Estrada, a equipe masculina faturou mais cinco pontos. Com uma estratégia bem definida, a equipe controlou o pelotão intermediário da prova, cruzando a linha de chegada com Pablo Souza, em décimo primeiro lugar. Os outros integrantes da equipe Kauã Medeiros, Lucas Cavalcante, Lucas Vieira e Augusto Sauer, chegaram na décima terceira, décima quarta, décima quinta e décima sexta colocações, respectivamente. Já no feminino, Maria Bedin, com muita garra e determinação, cruzou a linha de chegada na sétima colocação.

    Com a sexta colocação geral no ciclismo masculino, a equipe conquistou o único ponto para Itapema no quadro geral de pontos por cidades da OLESC 2022.

    Patrocinadores: Piemonte Distribuidora – Serralunga D’Alba – Sicredi Vale Litoral SC

    Apoiadores: Prefeitura de Itapema – Plannos Contabilidade – Panificadora Graciela – Gear Clean – Rossa Cycling– D`Luz Hotel – Restaurante Tapera – Bodyaction Sports Nutrition – Be United Cross – Costa Esmeralda Trading – Universo Ária – SScred Empréstimos – Fafá Recovery Fisioterapia Desportiva

    Cidades