22.2 C
Itapema
sexta-feira, março 29, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaSucesso de público marca quarta edição do Arraiá Solidário em Itapema

    Sucesso de público marca quarta edição do Arraiá Solidário em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    Pelo Estado 26/03: O que há por trás do caso Marielle Franco

    O quão chocante não foi descobrir, após seis anos,...

    A quarta edição do Arraiá Solidário superou todas as expectativas em Itapema. Ao longo do sábado (30/07) mais de 10 mil pessoas passaram pela Praça da Paz. A festa voltou a ser realizada após dois anos sem acontecer por conta das medidas de prevenção ao coronavírus. Nas barracas, as associações e entidades sem fins lucrativos apresentaram o trabalho realizado junto à comunidade e ainda comercializaram produtos típicos revertendo a arrecadação para a manutenção dos projetos. 

    “Esta é uma festa que oferece suporte a várias associações da cidade. Para nós, por exemplo, é fundamental informar sobre a prevenção do câncer de mama. E durante o Arraiá Solidário estávamos de braços abertos para atender a todas as mulheres que nos procuraram”, afirma Leo Biondo, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Itapema. 

    No palco as atrações se revezaram ao longo do dia com o Coral Vivaz, a personagem Dete Pexera, o cantor Marcelo Fidêncio, o Trio Capim Baião, o grupo Boi de Mamão Raiz da Terra e a tradicional quadrilha com os representantes da Associação dos Aposentados de Itapema (APIT). Durante a noite se apresentaram o Quarteto Pé de Cabra, a cantora Priscila Meireles e o sanfoneiro Bruno Scandalli. 

    O ator e músico Gabriel Sater encerrou as festividades apresentando um show que incluía composições de Renato Teixeira, Sergio Reis, Paulo Simões e outros compositores de sucesso. “Esta é minha primeira vez em Itapema e só tenho elogios para o lugar, uma cidade linda. E a motivação da criação deste Arraiá, que é a solidariedade, me incentivou ainda mais a fazer um show inesquecível para o povo itapemense”, disse o cantor.  

    Um dos pontos altos do Arraiá foi a queima da tradicional fogueira instalada no centro da Praça da Paz. “A festa deste ano estava linda. Com um público animado, boa música, comida deliciosa e uma feira de artesanato encantadora. Eu adoro assistir a queima da fogueira, me traz lembranças da minha infância. Parabéns aos organizadores”, afirma a cabeleireira Angelita Cardoso, moradora do bairro Meia Praia.   

    “As entidades sociais de Itapema aguardam, ansiosas, pela realização desta festa. A concretização deste evento, que está na quarta edição, foi uma maneira que a Prefeitura Municipal encontrou para auxiliar estas instituições que dependem de ações populares para manter as práticas realizadas em prol da população”, revela a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé. “O evento foi um sucesso de público. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos na produção e também ao público que lotou a Praça da Paz”, finaliza a secretária.

    A Prefeita Nilza Simas comemorou o sucesso da festa. “O retorno do Arraiá Solidário superou todas as nossas expectativas! Foi emocionante ver a Praça da Paz lotada de famílias prestigiando as nossas entidades e a programação. Parabéns a todos envolvidos! Que a chama da solidariedade permaneça no coração de cada um que esteve presente! Gratidão”, destacou.  

    Cidades