15 C
Itapema
sexta-feira, abril 19, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloCâmara retoma sessões, mas em ambiente virtual

    Câmara retoma sessões, mas em ambiente virtual

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Pelo Estado 16/04: E mais uma vez, chuvas causam estragos no Estado

    Desde o último sábado, 13, o tráfego está interrompido...

    PORTO BELO — Com o fim do recesso parlamentar, a Câmara Municipal retornou às sessões ordinárias na noite desta segunda-feira (1°). No entanto, os trabalhos não ocorreram no plenário, como de praxe. Com o local ainda em reformas, o jeito foi apelar para um recurso utilizado durante o período mais crítico da pandemia: a reunião virtual. A solução já havia sido adotada na realização de duas sessões extraordinárias na primeira semana do recesso e deve ser aplicada ainda nesta quinta-feira (4), quando ocorre a reunião de meio de semana que completa o calendário de cinco ordinárias mensais. A expectativa do presidente da Casa, vereador Jonas Raulino (MDB), é que na próxima segunda-feira (8) o plenário esteja pronto para receber, novamente, os vereadores.
    Na noite de ontem, a sessão virtual foi conduzida pela vice-presidente da Mesa Diretora, vereadora Silvana Stadler (PL), cobrindo ausência do presidente. A pauta foi enxuta: apenas uma indicação e seis moções foram aprovadas. Assinada por Jonas, a indicação pede que a “caravela” do playground da Praça da Bandeira seja batizada com o nome do navegador português João Dias de Solis — descobridor do Rio da Prata e, defende o pesquisador local Dieter Kohl, primeiro europeu a avistar a costa portobelense, em 1516.

    Já as moções parabenizam a empresa Lepoty Kids pela conquista do selo Empresa Amiga do Autista, proposta pelo vereador Diogo Santos (MDB); Mayandra Clínica Estética & Spa, pela primeira década de existência (assinaram Diogo e Silvana Stadler) e Porto Vision Centro de Saúde Visual, pelo primeiro ano de atividades (pelos vereadores Diogo, Silvana e Ednaldo Manoel da Silva, do MDB).

    O vereador Magno Muñoz (MDB) também submeteu aos pares moções parabenizando a Secretaria Municipal de Saúde pelo atendimento a pacientes crônicos que necessitam de assistência fora do domicílio, à Fundação Pró-Rim, pelos 35 anos de atividades, e aos funcionários da unidade de Balneário Camboriú dessa mesma instituição — “pela dedicação diária aos pacientes com doenças renais crônicas, bem como por seu atendimento de excelência”, anotou Magno no texto da proposta.

    Cidades