26.2 C
Itapema
sexta-feira, abril 19, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaProjeto OAB por Elas vai garantir orientação as mulheres vítimas de violência...

    Projeto OAB por Elas vai garantir orientação as mulheres vítimas de violência em Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    Porto Belo realiza sorteio do IPTU Premiado

    O Governo do Município de Porto Belo, por meio...

    Na manhã desta sexta-feira (05/08) foi lançado o projeto OAB por Elas – uma parceria entre a OAB – Subseção Itapema com a Polícia Civil de Itapema e o Centro de Atendimento às Vítimas de Violência (CAVV). O projeto visa orientação jurídica gratuitas às mulheres vítimas  de violência. 

    A ação integra a programação do Agosto Lilás que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o fim da violência doméstica contra a mulher. Em Itapema, as ações estão sendo desenvolvidas envolvendo o Governo Municipal, Legislativo, Judiciário, Polícia Civil, além de entidades e associações.  

    “Com este projeto vamos garantir orientação jurídica gratuita para as mulheres atendidas no Centro de Atendimento às Vítimas de Violência, dando a elas informações necessárias e se necessário encaminhar ao judiciário. Este atendimento acontecerá uma vez por semana e a demanda será encaminhada pelo próprio CVV”, destacou a presidente da OAB Itapema, Tábitha Zanella . 

    A cerimonia contou com a presença do Secretário de Saúde, Alexandre dos Santos, representando a Prefeita Nilza Simas, o Delegado da Polícia Civil, Aden Claus Cleber, a vereadora e procuradora especial da Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, Raquel Josino, a presidente da Comissão da Mulher da OAB/Subseção de Itapema, Dra. Isadora Cornélio Lima, a Diretora do Centro de Atendimento às Vítimas, Rosimeri Henschel Silva, entre outras autoridades. 

    Cidades