21.5 C
Itapema
quarta-feira, novembro 29, 2023
mais
    InícioCidadesItajaíAgosto Lilás: Centro de Educação em Tempo Integral promove caminhada de conscientização

    Agosto Lilás: Centro de Educação em Tempo Integral promove caminhada de conscientização

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/11: Mais ações para salvar Santa Catarina

    E a chuva segue em Santa Catarina. Enquanto isso,...

    Pedala Itapema fatura seis medalhas no campeonato Sul Brasileiro de Super BMX

    A Pedala Itapema conquistou feito impressionante no Campeonato Sul...

    O Centro de Educação em Tempo Integral (CEDIN) Ângela Dalçóquio de Souza, do bairro Imaruí, promoveu na tarde desta segunda-feira (08), uma caminhada de conscientização alusiva ao Agosto Lilás. Com faixas e cartazes, cerca de 40 estudantes percorreram as ruas do entorno da unidade de ensino, para sensibilizar a comunidade sobre a violência doméstica e familiar que afeta diariamente muitas mulheres.

    “Entendemos que a luta contra a violência doméstica é um dever de todos nós. Todos os anos vemos estatísticas entristecedoras com relação a isso, por isso, a informação é uma importante ferramenta nesta luta”, destacou a diretora do CEDIN, Verônica Bittencourt.

    Durante a caminhada, estudantes e professores também divulgaram a Lei Maria da Penha, que completou 16 anos no domingo (07), além da Lei Municipal nº 6935/2018, que instituiu o mês “Agosto Lilás”, como dedicado à realização de ações de combate à violência contra a mulher. A caminhada também contou com a participação da “Batgirl”, a protetora das mulheres, que se vestiu de roxo para simbolizar a causa.  

    Ao longo do mês, o CEDIN ainda vai promover roda de conversa, exibição de vídeos, cordel, teatro e até uma palestra com as advogadas da OAB, Anelise Marin Casagrande e Adrianda Clara Bogo, agendada para o dia 22 de agosto, no período vespertino.

    Caminhada e panfletagem

    Estudantes do Centro de Educação Infantil (CEI) Regiane Mara da Luz da Silva, do bairro Dom Bosco também vão participar de uma caminhada de conscientização alusiva ao Agosto Lilás. A ação está agendada para a próxima sexta-feira (12), às 14h, com saída da frente do Museu. A caminhada vai contar com a participação de 80 alunos, de 3 a 6 anos de idade, que farão a distribuição de materiais informativos ao longo da Hercílio Luz.

    Cidades