26.5 C
Itapema
sexta-feira, março 29, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo conquista medalhas em Copa de Ginástica Rítmica realizada em Blumenau

    Porto Belo conquista medalhas em Copa de Ginástica Rítmica realizada em Blumenau

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 29/03: Bolsonaro não poderá se eleger, mas elegerá muitos

    Não é surpresa que a onda Bolsonarista esteja movimentando...

    Pelo Estado 28/03: Menos juros, mais educação

    Uma proposta para reduzir a dívida pública dos estados...

    Pelo Estado 27/03: Agito nas eleições de Balneário Camboriú

    O cenário político de Balneário Camboriú está movimentado para...

    As ginastas que treinam junto à Fundação Municipal da Cultura do Município de Porto Belo conquistaram medalhas no último sábado (06), na Copa Jessica Maier, organizada pela AGIBLU, no Município de Blumenau. Seis participantes ficaram entre as primeiras colocações de suas categorias.
    As alunas treinam semanalmente de forma gratuita, na oficina que compõe o Projeto Arteiro, oferecida pelo Governo Municipal através da Fundação da Cultura. O objetivo é incentivar a arte através da Ginástica, que envolve sobretudo, a expressão corporal.
    A presidente da Fundação da Cultura Cristiane de Jesus diz que é uma alegria poder ver as meninas participando de uma competição e alcançando bons resultados. “O Projeto Arteiro tem 16 oficinas de artes, entre elas a Ginástica Rítmica, com a professora Leila. Tivemos a grata satisfação de participar desta copa e seis das nossas alunas serem contempladas com medalhas. Independentemente do resultado, poder acompanhar a participação das alunas do Projeto Arteiro representando Porto Belo, é uma alegria, além de ser de suma importância para que elas possam ter ainda mais vontade e determinação para continuarem treinando” – Destaca Cristiane. A presidente ainda destaca que o objetivo destas e todas as outras oficinas é fomentar a cultura em todos os seus segmentos da arte, e que a Ginástica Rítmica é uma união de diversos fatores, como arte, expressão corporal e dança.

    Ginastas Premiadas

    Na competição, as alunas Emanuelle Pereira e Sarah Lisboa receberam medalhas de bronze pelo terceiro lugar na categoria Juvenil II, assim como Alejandra Oliveros, que também conquistou o bronze, na categoria Juvenil. Ana Carolina Santos foi vice-campeã e levou para casa a medalha de prata na categoria Mirim II, Lara Maria do Santos o segundo lugar na categoria infantil e Amanda Montiori conquistou o segundo lugar na categoria Infantil II.

    Cidades