24 C
Itapema
quarta-feira, abril 24, 2024
mais
    InícioCidadesCamboriúCamboriú contabiliza mais de 53 mil ações de combate à Dengue no...

    Camboriú contabiliza mais de 53 mil ações de combate à Dengue no primeiro semestre de 2022

    Em:

    Em Destaque

    Camboriú realiza constantemente ações que visam combater o mosquito Aedes Aegipty no município, por isso, a Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate à Dengue, apresenta os dados do primeiro semestre de 2022. De janeiro a julho, foram realizadas 53.165 visitas, sendo 48.009 delas foram no intuito de tratamento dos focos da dengue e orientações de prevenção nos domicílios. Além de terem sido contabilizados 1.966 visitas em pontos estratégicos, locais onde há possíveis estruturas que propiciam a proliferação do mosquito Aedes Aegipty.
    O Programa de Combate à Dengue também realiza ações educativas de prevenção, orientando crianças e adolescentes nas escolas do município, neste primeiro semestre, foram realizadas 110 ações nesse sentido. Foram oficializados ainda a realização de cerca de 335 denúncias e 2.729 bloqueios de tratamento.

    O Programa de Combate à Dengue realiza visitas diariamente no município, sempre com o objetivo de orientar e combater o mosquito Aedes Aegipty. A luta contra a dengue é de todos e a comunidade pode contribuir denunciando possíveis pontos de armazenamento de água, que possam servir de criadouro do mosquito. Denúncias podem ser realizadas no telefone (47) 3365-9400.

    Cidades