21.1 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioPolíciaPOLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO TRANSNACIONAL DE DROGAS

    POLÍCIA FEDERAL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO TRANSNACIONAL DE DROGAS

    Em:

    Em Destaque

    Itajaí/SC – A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou na manhã de hoje (16/8) a operação Legado, objetivando a desestruturação de organização criminosa atuante no tráfico transnacional de drogas e lavagem de dinheiro. Na ação foram cumpridos um mandado de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nas cidades catarinenses de Itapema e Tijucas, com objetivo de serem apreendidas outras provas da prática dos crimes sob apuração.

    O investigado preso preventivamente nesta data já havia sido anteriormente condenado por ter atuado como líder de uma organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de drogas e pelo envolvimento no homicídio de um policial federal ocorrido em Bocaina/SP no ano de 2013, durante abordagem a uma aeronave que transportava cocaína para o interior de São Paulo. Em razão dessas condenações, cumpriu pena privativa de liberdade até dezembro de 2021 e, após receber a liberdade, passou a executar atos de lavagem dinheiro, como a aquisição de imóveis.

    Nos autos do inquérito policial instaurado para a apuração dos fatos, os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas máximas somadas ultrapassam 30 anos de reclusão.

    Cidades