21.5 C
Itapema
quarta-feira, novembro 29, 2023
mais
    InícioPolíciaPolícia Civil desarticula associação criminosa especializada em arrombamentos de empresas

    Polícia Civil desarticula associação criminosa especializada em arrombamentos de empresas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/11: Mais ações para salvar Santa Catarina

    E a chuva segue em Santa Catarina. Enquanto isso,...

    Pedala Itapema fatura seis medalhas no campeonato Sul Brasileiro de Super BMX

    A Pedala Itapema conquistou feito impressionante no Campeonato Sul...

    Na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, realizou uma operação para o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra uma associação criminosa especializada em arrombamento de empresas. A ação contou com o apoio da Delegacia de Comarca e da DIC/PCSC de Brusque, Delegacia de São João Batista, Delegacia de Porto Belo, Delegacia de Blumenau, Delegacia de Gaspar e DPMu de Botuverá.

    Durante as investigações, apurou-se que havia uma associação criminosa com o núcleo situado na cidade e em Camboriú, suspeita pela prática de diversos arrombamentos em empresas na região de Brusque, Porto Belo, Blumenau Gaspar e Balneário Camboriú. As empresas vítimas do bando eram preferencialmente lojas de ferramentas elétricas e de construção civil, bem como empresas de grande porte, detentoras de cofres. Os suspeitos agiam sempre da mesma forma – escalavam as empresas, arrombavam o telhado e destruíam o sistema de monitoramento e para dificultar as investigações trocavam constantemente de veículos. Somente em Brusque, realizaram o arrombamento em cinco empresas, sendo três delas em uma mesma noite.

    Durante o cumprimento dos mandados expedidos pela Vara Criminal de Brusque foi possível encontrar em poder dos investigados grande quantidade de ferramentas, as quais possivelmente são provenientes de furtos recentes, além de celulares subtraídos de uma loja de departamentos localizada em Porto Belo. Até o momento duas pessoas foram presas e encaminhadas à Unidade Prisional de Brusque. As investigações prosseguem com a finalidade de identificar os proprietários das mercadorias apreendidas em poder dos investigados.

    Cidades