32.1 C
Itapema
sexta-feira, fevereiro 23, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo participa do 4º Fórum Clia Brasil de Cruzeiros Marítimos

    Porto Belo participa do 4º Fórum Clia Brasil de Cruzeiros Marítimos

    Em:

    Em Destaque

    Participação rendeu bons diálogos e a confirmação de novas escalas de navios para a cidade

    Representando o Município de Porto Belo, o prefeito Joel Lucinda, acompanhado da presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico Zene Drodowski estiveram em Brasília nesta quarta-feira (14), participando do 4º Fórum CLIA Brasil de Cruzeiros Marítimos, realizado pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo. A participação rendeu bons diálogos e a confirmação de novas escalas de navios para a temporada 2022/2023. A assessora de assuntos estratégicos Elaine Cruz, a diretora de projetos e ações turísticas Regiane Gonzalez e o secretário de Planejamento Urbano Altino Junior também participaram do evento.

    Porto Belo está com 17 escalas de navios confirmadas para a temporada 2022/2023, que começa no dia 02 de novembro. A partir das conversações no evento turístico, outros navios farão escalas em Porto Belo e serão adicionados à listagem do Município.

    O prefeito de Porto Belo Joel Lucinda explica que a participação em eventos desta magnitude soma para as boas relações entre o Município, Ministério do Turismo e empresas de navios de cruzeiros. “Nós não podemos esquecer da importância do diálogo e principalmente, da importância de se fazer presente para que Porto Belo não seja esquecido entre os destinos de navios de cruzeiros. Estamos em constante luta para melhorar ainda mais o receptivo de navios na nossa cidade e a participação neste evento gerou grandes oportunidades” – destaca o prefeito.

    Representantes de Porto Belo também estiveram em reunião com o Ministro do Turismo Carlos Brito para a entrega de ofício solicitando apoio com recursos para a execução do projeto da Rua Coberta, a ser realizada no Centro de Porto Belo e também para o Mirante do Morro de Zimbros. Na oportunidade foi falado sobre a situação do alfandegamento, tão aguardado pelo Município. O Ministro do Turismo entendeu a importância do processo para o Município e se comprometeu em auxiliar.

    Cidades