32.1 C
Itapema
sexta-feira, fevereiro 23, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasBombinhas integra o Top 100 do mundo com a Pesca Artesanal da...

    Bombinhas integra o Top 100 do mundo com a Pesca Artesanal da Tainha

    Em:

    Em Destaque

    Concurso internacional premia as ‘100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis’

    Pelo segundo ano, Bombinhas foi selecionada no concurso internacional ‘TOP 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis’, da fundação holandesa Green Destinations. Todos os anos, a competição premia 100 histórias de boas práticas que inspiram lideranças do turismo responsável a nível mundial.

    A seleção de 2022 incluiu Bombinhas/SC com a história ‘Pesca Artesanal da Tainha’ para compor a lista. No Brasil apenas dez destinos conquistaram o prêmio. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (27), data em que é celebrado o Dia Mundial do Turismo, na Conferência Anual Green Destinations 2022, em Atenas, Grécia. Todo material de divulgação está disponível no link: https://bit.ly/BombinhasTOP100-2022.

    Os destinos selecionados, além de receberem visibilidade global, são elegíveis para indicação ao Green Destinations Stories Awards, divulgado na ITB Berlin, principal feira de turismo do mundo.

    Essa conquista para Bombinhas foi viabilizada através de uma parceria da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Setur, com a Associação Empresarial de Bombinhas – AEMB e Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina – Facisc, através do programa DEL Turismo.

    O que é o concurso 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis?

    O concurso 100 Melhores Histórias de Destinos Responsáveis é uma lista anual de Histórias de Práticas inovadoras e eficazes de 100 destinos que estão progredindo em direção a uma indústria de turismo mais sustentável e responsável. Desde 2014, a Green Destinations reconhece seus esforços e os coloca no centro das atenções em uma escala global

    Em 2021, Bombinhas foi premiada com o case ‘Programa ‘Descobrindo Bombinhas – desenvolvendo receptivo de qualidade aos turistas e visitantes’.

    Cidades