32.1 C
Itapema
sexta-feira, fevereiro 23, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaChuva continua e darão abertura para sol somente na próxima semana

    Chuva continua e darão abertura para sol somente na próxima semana

    Em:

    Em Destaque

    chuvas
    Chuva continua e darão abertura para sol somente na próxima semana 2

    Sol no oeste e chuva volumosa no leste de SC, com atenção no Litoral e Vale do ItajaíNovembro termina com chuva volumosa no litoral de Santa Catarina, persistente em alguns períodos, acumulando totais elevados nos próximos dias. Essa condição está associada a um sistema de baixa pressão próximo à costa de SC, que favorece a circulação marítima, com mais umidade transportada do mar para o leste de SC, condição típica de primavera em anos de La Niña.

    De acordo com os órgão de monitoramento Epagri/Ciram, desta terça, 29, até quinta-feira, 01, as regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste seguem com sol entre nuvens e chuva isolada à tarde. Do Planalto ao Litoral persiste a condição de chuva, com totais mais elevados no Vale do Itajaí e no litoral entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte.

    Já a temperatura será elevada no oeste e amena no leste devido à nebulosidade e à chuva. No litoral também haverá rajadas de vento mais intensas.

    Para a sexta-feira, 02, a previsão é que a nebulosidade pode variar com aberturas de sol no decorrer do dia, na maioria das regiões de SC. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte ainda ocorre chuva ocasional e nas demais regiões chuva isolada à tarde. A temperatura será elevada em todo o Estado.

    Para o fim de semana e início da próxima semana, a previsão é de que o sol apareça entre nuvens com pancadas bem isoladas e de curta duração em SC, típicas da estação do ano, especialmente no período da tarde e noite, devido ao aquecimento. A partir do dia 08 há indicativo de um período quente, porém com menos chuva em todas as regiões.

    Ainda segundo o Epagri/Ciram , na primavera, os modelos numéricos de previsão do tempo apresentam maior variação e, quanto mais longo o período da previsão, sua confiabilidade diminui. Por isso, estas previsões podem ser alteradas.

    Fonte: Clicsc

    Cidades