32.1 C
Itapema
sexta-feira, fevereiro 23, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaVereador propõe aumento no horário de funcionamento das creches do Município

    Vereador propõe aumento no horário de funcionamento das creches do Município

    Em:

    Em Destaque

    Vereador propõe aumento no horário de funcionamento das creches do Município 2

    A ideia é que as crianças possam permanecer na instituição até mais tarde, considerando o horário de funcionamento das empresas.
    O presidente da Câmara de Vereadores de Itapema vereador Alexandre Xepa protocolou nesta terça-feira (29) a indicação 1225/22, que propõe o aumento do horário de funcionamento das creches do Município de Itapema. A proposta vai de encontro com o horário de funcionamento das empresas e a realidade de muitas famílias, que precisam sair mais cedo de seus trabalhos ou pagar alguém para buscar a criança na creche.
    Pensando na responsabilidade com o dinheiro público, a indicação propõe inicialmente um estudo, para avaliar o impacto deste aumento de horário na folha de pagamento da Secretaria Municipal de Educação, já que os servidores teriam mudanças salariais.
    Xepa destaca a necessidade de a educação acompanhar o desenvolvimento da cidade e que escolas e creches são um verdadeiro suporte para que as famílias mantenham seus postos de trabalho. “As creches vão muito além do desenvolvimento lúdico e pedagógico das crianças, mas serve como um suporte para as famílias que precisam trabalhar e colocar comida na mesa. A realidade é que muitas empresas liberam seus funcionários apenas 18h e as creches funcionam até 17h. Hoje as famílias precisam se adaptar a este horário, mas esta realidade pode mudar” – explica o vereador.
    A ideia vai de encontro com outros municípios da região, que já utilizam horário estendido. A indicação será apresentada nesta terça-feira aos demais vereadores e se aprovada, será encaminhada para o Poder Executivo.

    Cidades