14.8 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioCidadesCamboriúChuvas fortes causam prejuízos e desespero em Camboriú

    Chuvas fortes causam prejuízos e desespero em Camboriú

    Em:

    Em Destaque

    Defesa Civil de Camboriú informa que devido a grande intensidade de chuva que cai no município nas últimas horas, o município está em estado de alerta. Na tarde de segunda-feira, dia 19, o prefeito Elcio Rogério Kuhnenn ativou o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).

    Defesa Civil
    De acordo com a Defesa Civil, choveu cerca de 210 mm nas últimas 24h, sendo 56mm somente das 0h até às 3h de terça-feira, dia 20. A previsão é que o volume de chuva persista, o que contribui consideravelmente para que o solo fique ainda mais encharcado. A previsão é que os maiores volumes atinjam a cidade de Camboriú e região nesta terça-feira, dia 20, durante o dia e na madrugada de quarta-feira, dia21. A plataforma que envia os SMS’s à população se encontra com instabilidade.

    Pontos atingidos
    Defesa Civil registrou alagamentos em várias ruas dos bairros: Monte Alegre, Areias, Santa Regina, São Francisco de Assis, Tabuleiro, Centro, Jardim Bela Vista (Bacia), Rio do Meio e Rio Pequeno. Além de deslizamento de terra pontuais no Tabuleiro, Monte Alegre e Rio Pequeno. Um veículo foi arrastado pela correnteza no Rio do Meio, o motorista foi resgatado e não sofreu ferimentos.

    Os bairros Santa Regina e Areias estão sem energia elétrica neste momento.

    No Jardim Europa a água está passando por cima da ponte e atingido várias ruas, com isso, algumas famílias já saíram de suas residências. Até o momento, 12 pessoas estão no abrigo do município.

    Chuvas%202%20(6)

    Segurança
    Bombeiros de Tijucas, Bombinhas , Itapema e São João Batista se fazem presentes na força tarefa realizada em Camboriú e região. O Corpo de Bombeiros de Camboriú acompanha as situações e orienta as famílias que têm idosos e/ou crianças que fiquem atentos e ao identificarem algum risco saiam de sua residência e procurem os pontos de abrigo disponibilizados pelo município.

    Abrigo
    A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social está disponibilizando um ônibus e também veículos para que as famílias possam ir até os pontos disponibilizados pelo município para abrigo.

    Para o Distrito Monte Alegre, a comunidade deve procurar o Centro Adão da Rosa, localizado na Rua Flamboyant 95, no bairro MonteAlegre.Outro ponto disponibilizado é o Ginásio Francisco Duarte, localizado na Avenida José Francisco Bernardes, 1426, no Bairro Areias.

    Educação
    A Secretaria de Educação informa que devido as fortes chuvas, as aulas nos polos de férias estão suspensas nesta terça-feira, dia 20.

    Plantão
    A Defesa Civil e as secretarias de Agricultura, Obras e Desenvolvimento e Assistência Social, além do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, estão de plantão durante toda a madrugada.

    Atenção
    Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

    Divulgação e fotos: Secom Camboriú

    Chuvas2 5
    Chuvas fortes causam prejuízos e desespero em Camboriú 3

    Cidades