14.8 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloMais de 300 crianças frequentam creche de verão em Porto Belo

    Mais de 300 crianças frequentam creche de verão em Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    Em torno de 370 crianças estão matriculadas, frequentando a Creche de Verão no Município de Porto Belo. O Governo Municipal através da Secretaria de Educação, mantém cinco núcleos de desenvolvimento infantil abertos, em diferentes bairros da cidade.

    O prefeito Joel Lucinda destaca a importância deste espaço durante a temporada de verão. “Somos uma cidade turística e a maioria das famílias não param de trabalhar nessa época. O ideal seria ter as crianças em casa, aproveitando um tempo com a família, mas entendemos as necessidades e precisamos atender esta demanda. A creche de verão é preparada para receber as crianças de uma força diferente, onde o foco é a recreação” – explica o prefeito.

    A diretora de educação infantil Fernanda Mianes da Cruz fala sobre o momento de diversão e cuidado durante este mês em que as crianças estarão na creche de verão. “Como as crianças, em sua maioria, já passam todo o ano frequentando a creche, o trabalho realizado pelos professores e auxiliares de sala durante a creche de verão tem a finalidade recreativa, sendo este, um momento de brincadeiras, diversão e cuidado” – destaca a diretora.

    Estão em funcionamento como creche de verão o NDI Clube do Cebolinha no Centro, NDI Eliete Sebastiana dos Santos no bairro Vila Nova, NDI Estela Machado no Balneário Perequê, NDI Primeiros Passos no bairro Jardim Dourado, NDI Alda Furtado no bairro Santa Luzia.  

    creche de verao
    Mais de 300 crianças frequentam creche de verão em Porto Belo 2

    Cidades