18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaInvestigação de fraude processual, estelionato e corrupção ativa cumpre mandados em Porto...

    Investigação de fraude processual, estelionato e corrupção ativa cumpre mandados em Porto Belo e Itapema

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Trata-se de inquérito policial instaurado para apurar inicialmente, o crime de apropriação indébita de uma embarcação de 43 pés
    Na manhã desta quarta-feira, 11, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, referentes à investigação dos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica, corrupção ativa, fraude processual e denunciação caluniosa. As buscas foram realizadas nas cidades de Porto Belo e Itapema pela Polícia Civil de Porto Belo.
    Trata-se de inquérito policial instaurado para apurar inicialmente, o crime de apropriação indébita de uma embarcação de 43 pés, mas durante as investigações restou apurado que a vítima cometeu denunciação caluniosa, bem como que a suposta vítima e os autores, em união de esforços praticaram uma série de crimes, adulterando as características originais da embarcação, uma vez que esta possui restrição judicial, para criarem uma nova embarcação livre de restrição, para tanto teriam efetuado o pagamento de propina para um ex-marinheiro da Marinha do Brasil, que efetuou contato com outro marinheiro, ainda na ativa, o qual mediante a inserção de dados ideologicamente falsos confeccionou um registro criando um novo nome para a mesma embarcação.
    Também, restou cumprido um mandado de busca e apreensão relacionado à fraude processual envolvendo o advogado de uma das partes investigadas.

    DENUNCIE
    Para quem deseja fazer uma denúncia anônima e contribuir com a segurança da sua cidade, a denúncia pode ser feita através do 181 ou no WhatsApp (48) 98844 0011, sua identidade será mantida em sigilo.

    Fonte: Clicsc

    investigacao 540x330 1
    Investigação de fraude processual, estelionato e corrupção ativa cumpre mandados em Porto Belo e Itapema 2

    Cidades