21.5 C
Itapema
quarta-feira, novembro 29, 2023
mais
    InícioCidadesItapemaPrograma de Controle da Dengue divulga balanço das ações em 2022 

    Programa de Controle da Dengue divulga balanço das ações em 2022 

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 28/11: Mais ações para salvar Santa Catarina

    E a chuva segue em Santa Catarina. Enquanto isso,...

    Pedala Itapema fatura seis medalhas no campeonato Sul Brasileiro de Super BMX

    A Pedala Itapema conquistou feito impressionante no Campeonato Sul...

    A equipe do Programa de Controle da Dengue divulgou nesta semana o relatório de ações realizadas em 2022. Entre residências, comércios, terrenos e pontos estratégicos, foram realizadas mais de 42 mil visitas para inspeção e orientação, eliminando mais de 123 mil possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença. 

    Os agentes de combate a endemias também realizaram 46 mutirões da dengue e 46 palestras do Projeto Educa Dengue em escolas da Rede Municipal de Ensino e em associações e entidades.  

    Além disso, foi retomada a utilização do veículo com atomizador, que garante a melhor pulverização de larvicida, nos bairros junto com ações de bloqueio de transmissão. 

    “A elevação da temperatura e as chuvas são fatores que propiciam a proliferação do mosquito nesta época do ano. Seguimos trabalhando nas ações de controle do mosquito, mas pedimos também a ajuda da população. Vistoriem suas residências e objetos que possam acumular água”, explicou a Diretora de Vigilância epidemiológica, Mariane Halpin. 

    Denúncias e informações: 

    O último caso registrado em Itapema foi em novembro de 2022. Para saber mais informações sobre o trabalho do Programa de Controle da Dengue bem como denúncias sobre possíveis criadouros, a população pode entrar em contato com o setor pelo site da Prefeitura de Itapema  (www.itapema.sc.gov.br) e clique no banner Protocolo Web ou no telefone (47) 3267-1530. 

    dengue
    Programa de Controle da Dengue divulga balanço das ações em 2022  2

    Cidades