21.6 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaA quarta-feira(18) começa com tempo nublado no litoral e áreas próximas, veja...

    A quarta-feira(18) começa com tempo nublado no litoral e áreas próximas, veja como ficam os próximos dias

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (18)

    quarta-feira (18) inicia com tempo nublado dos planaltos ao litoral e com sol entre poucas nuvens no Grande Oeste. Entre a tarde e a noite, a combinação de áreas de instabilidade, calor e umidade vinda do oceano provocam temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa e volumosa em todo o estado. O risco para ocorrências como destelhamentos, alagamentos, deslizamentos e enxurradas é moderado a alto.  As temperaturas mínimas variam entre 17°C e 22°C no litoral e Grande Oeste, já as máximas ficam entre 31°C e 35°C no Grande Oeste e entre 26°C e 30°C no litoral e Vale do Itajaí. Os ventos sopram com intensidade fraca e de direções variadas pelo estado.

    qua 1

    PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (19)

    Assim como na quarta, a quinta-feira (19) inicia com tempo nublado dos planaltos ao litoral e com sol entre poucas nuvens no Grande Oeste catarinense. Novamente, entre a tarde e a noite há condições para temporais isolados, porém o risco para ocorrências como destelhamentos, alagamentos, deslizamentos diminui, sendo baixo a moderado.  As temperaturas mínimas variam entre 17°C e 22°C no litoral e Grande Oeste. À tarde, as máximas ficam entre 32°C e 36°C no Grande Oeste e entre 25°C e 28°C no litoral, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Os ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca.

    qui

    PREVISÃO PARA SEXTA-FEIRA (20)

    Na sexta-feira (20), as instabilidades voltam a ganhar força entre a tarde e a noite, provocando temporais isolados com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa por todo o estado. O risco para ocorrências como  destelhamentos, alagamentos, deslizamentos e enxurradas é moderado.  O dia amanhece com céu aberto no Grande Oeste e temperaturas entre 16°C e 18°C. Já no litoral e Vale do Itajaí, o tempo nublado predomina ao amanhecer e as mínimas ficam em torno dos 20°C. À tarde, máximas de 28°C a 32°C dos planaltos ao litoral e de 30°C a 35°C no Grande Oeste. Ventos de direções variadas pelo estado, com intensidade fraca.

    qui

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    sábado (21) inicia com tempo firme em Santa Catarina. À tarde, a aproximação de uma frente fria pode provocar temporais isolados pelo estado. Entre a noite de sábado (21) e o domingo (22), a passagem da frente fria provoca chuvas em todas as regiões catarinenses, que devem ocorrer de forma mal distribuída, mas que pontualmente podem ser intensas e vir na forma de temporais isolados.

    Fonte: DEFESA CIVIL DE SC

    tempo bublado 980
    A quarta-feira(18) começa com tempo nublado no litoral e áreas próximas, veja como ficam os próximos dias 5

    Cidades