14.8 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioSanta CatarinaCalor e umidade podem trazer temporais nesta segunda-feira(23)

    Calor e umidade podem trazer temporais nesta segunda-feira(23)

    Em:

    Em Destaque

    A frente fria se afasta de SC, mas ainda deixa muita umidade, o que combinado ao calor favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados (com raios, rajadas de vento, eventual queda de granizo e chuva pontualmente intensa) a partir do final da manhã da segunda-feira (23) para todas as regiões do estado, com risco moderado para ocorrências como destelhamentos, alagamentos e deslizamentos. As temperaturas máximas à tarde, novamente ficam altas chegando aos 30°C em todo o estado, superando bem este valor no Extremo Oeste com 36°C e no Vale do Itajaí e Litoral Norte com 34°C. O vento vira para sul no decorrer da tarde, com intensidade fraca e com algumas rajadas moderadas na ocasião da virada.

    1 1

    PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (24)

    Na terça-feira (24), tempo mais firme em SC, com predomínio de sol em todas as regiões do estado, devido a influência de uma área de alta pressão. O destaque é o calor no período da tarde. O dia começa com temperaturas mais amenas e as mínimas variam entre 13°C e 15°C nas áreas mais elevadas do estado e entre 16°C e 19°C nas demais regiões. À tarde, as máximas superam 32°C em praticamente todo o estado, ficando próximas de 40°C no Extremo Oeste e de 37°C no Oeste, Litoral Norte e Vale do Itajaí. O vento volta a predominar do quadrante norte/nordeste com intensidade fraca. 

    2 1

    PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (25)

    Dia típico de verão em SC na quarta-feira (25), com sol, calor e condições para pancadas de chuva e temporais isolados, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, entre a tarde e o início da noite.  O risco é moderado para ocorrências relacionadas a destelhamentos, alagamentos e deslizamentos. O amanhecer volta a ser abafado com mínimas entre 19 e 22°C no oeste e no litoral do estado. Nas demais regiões, mínimas de 15 a 18°C. As temperaturas máximas novamente superam 30°C em praticamente todo o estado, ficando próximas de 40°C no Extremo Oeste e Oeste e dos 37°C no Litoral e Vale do Itajaí. Vento de nordeste a noroeste, com intensidade fraca. 

    3 1

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre quinta (26) e sexta-feira (27), o calor e o tempo firme devem predominar em Santa Catarina, mas não se descarta a ocorrência de temporais isolados a partir da tarde, típicos de verão, especialmente nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul.

    Cidades