22.2 C
Itapema
domingo, abril 28, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaItapema recebe grupo de jornalistas italianas

    Itapema recebe grupo de jornalistas italianas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Um grupo de três jornalistas italianas está em Santa Catarina para conhecer uma série de destinos e atrativos turísticos. Neste domingo (05/02), as jornalistas de revistas italianas ligadas ao setor chegaram em Itapema para uma das etapas da viagem. Na cidade, o grupo foi recepcionado no Itapema Beach Hotéis by Nobile e após o café da manhã fizeram um tour pelos principais pontos turísticos e atrativos culturais.
    O objetivo da ação é projetar o estado internacionalmente, favorecendo a geração de negócios e a inclusão de empreendedores na economia turística. A expectativa é que, depois da viagem, os jornalistas escrevam artigos e publicações com as impressões sobre o destino.
    A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Noeli Thomé, destacou a importância da ação. “Nossa cidade está de braços abertos para o mundo e nós queremos que mais visitantes possam viver essa experiência. Por isso essa acolhida às jornalistas italianas para nosso município é tão importante”.
    A PressTrip é organizada pela Embratur e Sebrae, em parceria com a Santur, Câmara Estadual de Turismo de Santa Catarina, Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, Federação dos Conventions Bureaux e Conventions, Floripa Airport, UFSC e Secretarias Municipais de Turismo.

    Conheça os participantes da Press Trip
    Stefania Bonacina é uma jornalista freelancer que trabalha há vários anos para a Revista Elle Itália, e concentra seu conteúdo em notícias sobre turismo. Elle é uma das revistas semanais de moda feminina mais populares do mundo. A marca internacional presente em 45 países é capaz de interceptar os gostos e as paixões do universo feminino, além de publicar diversos artigos sobre destinos em todo o mundo.
    Silvia Gavino trabalha há anos como chefe de reportagem na Revista F, também cobrindo notícias atuais e turismo. A revista semanal feminina dedica amplo espaço para assuntos e pontos de vista que interessam o seu público: atualidade, moda, beleza, bem-estar e nutrição.
    Ambra Ronzoni é jornalista freelancer e trabalha como repórter de viagens há mais de sete anos para a Revista National Geographic. A revista é uma edição italiana da revista americana de mesmo nome, publicada desde 1888, e distribuída em mais de 150 países. O objetivo da National Geographic é ampliar e difundir o conhecimento do planeta e das civilizações, através de suas reportagens de alto valor científico e o grande prestígio que lhe é reconhecido: paisagens, povos e culturas expressos através de imagens exclusivas.

    IMG 2257
    Itapema recebe grupo de jornalistas italianas 2

    Cidades