24 C
Itapema
domingo, abril 28, 2024
mais
    InícioCulturaTROPEIROS DO LITORAL COMEÇA 2023 COM O PÉ DIRETO!!!

    TROPEIROS DO LITORAL COMEÇA 2023 COM O PÉ DIRETO!!!

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 26/04: Combate à dengue depende da população

    Mais três mortes por dengue foram registradas. Desta vez,...

    Porto Belo realiza 3ª edição do programa Emprega Mais

    Na última quarta-feira (24), a Praça da Bandeira, no...

    Neste último domingo (05/02) O Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral participou do “11º Prêmio Desterro”, festival este realizado no Teatro CIC Ademir Rosa- Em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
    Disputando nas categorias “Danças Populares Conjunto Juvenil” e “Danças Populares Conjunto Adulto”, colocando a nossa cidade no pódio novamente, com 2º Lugar no “Conjunto Juvenil” e um 3º Lugar no “Conjunto Adulto”.
    As danças premiadas, coreografadas por Rudimar do Nascimento, em parceria a Lisiane Gil da Cruz, sua esposa e seus filhos, Kelvyn Gabriel e Ketlyn Gabrielle, vieram com uma pegada diferente do que estamos acostumados com o grupo, começando pela dança “Serenata Campeira”, onde o seu enredo se gira em torno de uma valsa apaixonante, com passos leves e marcantes ao mesmo tempo, sendo bastante utilizado os figurinos e cenários disponíveis.
    A coreografia em si fez sua estreia em festivais, mas mesmo assim, já conseguiu uma grande colocação, com uma grande média conquistada e com grandes elogios do público e do festival, ficando em terceiro lugar na categoria “Danças Populares Conjunto Adulto”.
    E a segunda coreografia, também fazendo sua estreia em festivais se chama “A História do Truco!”, onde como o próprio nome já diz, conta a história do truco gaúcho de uma forma dançada, uma forma contagiante e alegre, levando grandes tradições gaúcha aos palcos, unindo a dança e o truco em uma só coreografia. Dança esta premiada em segundo lugar na categoria “Danças Populares Conjunto Juvenil”.
    “Nós voltamos de férias antes de todos né, enquanto as escolas e alguns empregos estavam parados, nós estávamos ensaiando, e com certeza nós merecemos esta premiação! Começar o ano já sendo premiado, em um festival tão grande e com tantos grupos presentes, é uma honra mesmo, um orgulho imenso. E com certeza, este ano promete, vamos batalhar todos os dias para que venha cada vez mais títulos, marcando nosso nome nos festivais e marcando o nome de Itapema em cada canto deste país. Quero agradecer todo apoio que foi dado, a prefeitura de Itapema, a prefeita Nilza Simas, a todos os bailarinos e todos os envolvidos, muito obrigado mesmo!! “ Disse Rudimar do Nascimento, Coreografo e Fundador do Grupo Folclórico Tropeiros do Litoral.
    Participando do festival desde 2009, o grupo já tem em seu currículo 12 conquistas, sendo 8 títulos de 1º Lugar, 2 títulos de 3º Lugar, e agora em sua participação na edição deste ano, completa a galeria com 1 título de 2º Lugar e mais um título de 3º Lugar.
    E para este ano, o grupo conta com seu 6º Encontro Internacional de Etnias, diversos festivais, diversas apresentações, viagens e vários convites em análise, parabéns ao grupo, aos coreógrafos e a organização, vocês são um orgulho para a nossa cidade!!

    WhatsApp Image 2023 02 07 at 12.22.29 1
    TROPEIROS DO LITORAL COMEÇA 2023 COM O PÉ DIRETO!!! 3
    WhatsApp Image 2023 02 07 at 13.18.21 2
    TROPEIROS DO LITORAL COMEÇA 2023 COM O PÉ DIRETO!!! 4

    Cidades