18.3 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo realiza força tarefa para impedir ocupações e construções irregulares

    Porto Belo realiza força tarefa para impedir ocupações e construções irregulares

    Em:

    Em Destaque

    Como resultado de uma fiscalização efetiva que vem sendo realizada em diferentes pontos do Município de Porto Belo, o Governo Municipal realizou na última terça-feira (07) uma força tarefa para demolição de construções irregulares na Rua Pedro Guerreiro, no bairro Vila Nova. A ação é feita de forma conjunta com a Polícia Militar e Polícia Civil do Município, envolvendo o Gabinete do Prefeito, Fundação do Meio Ambiente, Defesa Civil, Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária, Procuradoria Geral, Segurança Pública e Secretaria de Assistência Social.

    Nesta primeira ação de 2023 foram demolidas seis edificações, entre fundações e residências, uma fundação de galpão, duas casas containers, duas pontes, dois muros e um muro de arrimo de madeira. A equipe técnica está reunida semanalmente para registro e avaliação das áreas onde há predominância de construções irregulares, a maioria delas em invasões ou compras através de grileiros, sem documentações.

    O objetivo é evitar que as famílias habitem áreas consideradas de risco ou de preservação permanente, evitando principalmente as consequências de tragédias ambientais, como enchentes e deslizamentos.

    acao porto belo
    Porto Belo realiza força tarefa para impedir ocupações e construções irregulares 2

    Cidades