22.6 C
Itapema
quarta-feira, maio 29, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloBloco Cozalinda fortalece cultura do carnaval de rua em Porto Belo

    Bloco Cozalinda fortalece cultura do carnaval de rua em Porto Belo

    Em:

    Em Destaque

    As tradicionais marchinhas e as fantasias têm lugar garantido no bloco, que sai no sábado de Carnaval, dia 18 de fevereiro, às 17h30
    Quem curte o clima descontraído e de liberdade trazido pelo carnaval, certamente está com saudade da folia, uma das manifestações culturais mais populares do país, já que os anos de pandemia frustraram seus adeptos. Neste ano, enfim, a festa pode voltar a ser realizada e com ela acontece o retorno do Bloco Cozalinda, que sai neste sábado (18), em Porto Belo. A concentração ocorre no Botequim Porto 27, localizado no Píer Turístico Municipal de Porto Belo, às 17h30. A participação é totalmente gratuita.
    O Cozalinda, que surgiu em 2017, tem como marca registrada o resgate dos tradicionais carnavais de rua, caracterizados pelas marchinhas carnavalescas e pela criatividade das fantasias. A animação do bloco é feita pela Charanga Cozalinda, que executa o repertório de carnaval durante a concentração e o cortejo que desfila pelas ruas do Centro de Porto Belo, outro destaque da programação.
    Após do cortejo, o bloco retorna ao Botequim Porto 27 e a festa continua com uma reunião especial de músicos promovida pelo Cozalinda. André de Miranda, Carlinhos Ribeiro, Cezinha Silva, Adri Benvenutti e Dunga Cabral comandam o palco com uma seleção do que há de melhor na música brasileira.
    Idealizador do Cozalinda, Biel Campos destaca o objetivo do bloco. “A gente incentiva um carnaval de rua que já foi mais forte e às vezes é deixado de lado, principalmente aqui na região. A ideia é promover uma festa bem familiar, com muitas fantasias, marchinhas de carnaval e um cortejo que celebra a alegria dessa manifestação cultural tão importante”, salienta.
    O Bloco Cozalinda conta com apoio da Tyuco Imóveis, O Pirata Passeios, Alvorada Imobiliária, Isadora Manerich Fotografia, Sea Sounds Assessórios e Instrumentos Musicais, Camargo Peixaria, Botequim Porto27, Ilha de Porto Belo, Baron Imóveis, Drogaria Julifar, Pusada Vô Jaques, Pousada Villa Maciel, Al Fero Birrificio, Mar Doce Lar, Cacau Show Porto Belo, Sicredi, Néctar da Lua, Unetvale, Som&Sol – Música na Rua, Suprimóveis, Unidos de Porto Belo, Mana’s Tie Dye e Bucal & Total Clínica Odontológica.

    Serviço:
    O quê: Bloco Cozalinda – Carnaval tradicional em Porto Belo;
    Quando: Sábado, 18 de fevereiro, a partir das 17h30;
    Onde: Botequim Porto 27 – Píer Turístico Municipal de Porto Belo;
    Quanto: Gratuito;
    Todas as informações em: @blococozalinda.
    Fotos: Isadora Manerich.

    WhatsApp Image 2023 02 13 at 10.24.44 1
    Bloco Cozalinda fortalece cultura do carnaval de rua em Porto Belo 2

    Cidades