27.8 C
Itapema
domingo, maio 5, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasBOMBINHAS RECEBE PLANO DE MARKETING TURÍSTICO

    BOMBINHAS RECEBE PLANO DE MARKETING TURÍSTICO

    Em:

    Em Destaque

    Na última semana, Bombinhas recebeu o Plano de Marketing Turístico, desenvolvido pelo Sebrae SC como parte do programa Cidade Empreendedora. O plano tem como objetivo de nortear o planejamento das estratégias de marketing, a partir de indicadores, análises e outras informações relevantes para a divulgação do destino.

    Como ponto de partida para desenvolver o plano, os consultores do Sebrae realizaram o planejamento e diagnóstico, com base em entrevistas com o setor público e representantes do trade turístico.

    Foi realizada ainda a análise mercadológica, identificando as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças do destino, de acordo com o mapa estratégico do Conselho Municipal de Turismo – Comtur, informações obtidas no place branding (criação da nova marca), e dados levantados no programa de Desenvolvimento Econômico Local – DEL Turismo.

    Posteriormente, foram realizadas oficinas criativas com a participação de membros da câmara técnica de Marketing do Destino do programa DEL Turismo, do Comtur e da equipe técnica da Setur.

    A meta agora é trabalhar para fortalecer a marca turística na cidade e promover o turismo durante os doze meses do ano. Para Marlene de Sena, Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas, o Plano de Marketing vai nortear o planejamento das estratégias para a divulgação da cidade enquanto destino turístico.

    “Neste documento, temos um caminho para seguir nos próximos anos, com ações alinhadas que dialogam com o nosso propósito e para que Bombinhas assuma uma posição estratégica no mercado. Além disso, através desse plano podemos identificar quais os pontos que precisamos dar atenção para consolidar Bombinhas ainda mais como referência turística nacional”, explica.

    O Plano de Marketing Turístico conta com um diagnóstico feito pelos consultores do Sebrae SC. “Eles analisam a oferta e a demanda turística. Avaliam as ferramentas atuais de promoção e indicam estratégias de marketing para ampliar a visibilidade do destino. Com esse trabalho é possível fomentar o turismo e como consequência, a economia local, com a geração de emprego e renda”, completa o gerente regional do Sebrae SC, Alcides Sgrott Filho.

    O Plano de Marketing está disponível no link: bit.ly/3XqNuKx.

    Cidades