17.1 C
Itapema
domingo, maio 26, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasPúblico lota avenidas no carnaval de Bombinhas

    Público lota avenidas no carnaval de Bombinhas

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    quatro dias de folia que divertiram turistas e moradores. Segundo estimativas da Prefeitura, mais de 20 mil pessoas passaram pela festa. O público curtiu o trio elétrico com DJs, desfile do Bloco Vila do Sapo e shows de bandas locais.
    Na sexta-feira (17), a animação ficou por conta do Grito de Carnaval do tradicional Bloco Vila do Sapo. No sábado (18), o trio elétrico comandado pelo DJ Eddy e pela banda Fórum invadiu a Avenida Fragata, e o público foi contagiado com o desfile da Vila do Sapo.
    O domingo (19) foi dia do baile infantil, com muitas brincadeiras, pinturas artísticas e atividades lúdicas que garantiram a folia para a criançada. Encerrando a programação, na segunda-feira (20), foi a vez da Avenida Água Marinha ficar colorida. O trio elétrico trouxe a animação do DJ Eddy e da banda Cor do Sol, junto com o bloco Vila do Sapo.
    A turista Lilian Barion, de Campo Mourão (PR), veio pela primeira vez para Bombinhas e elogiou o Carnaval. “Primeiro ano de Carnaval aqui e está maravilhoso! Achei muito animado e organizado. A prefeitura está de parabéns!”.
    Os vizinhos da Argentina também curtiram a festa. Ayelen Krohling veio de Santa Fe, também pela primeira vez, e se encantou com o Carnaval brasileiro. “É uma festa muito linda! As pessoas, as músicas, as fantasias, tudo muito lindo e emocionante!”.
    Nos eventos promovidos pela prefeitura foram contratados 130 seguranças privados, além do apoio da Polícia Militar e Polícia Civil. As equipes do Departamento Municipal de Trânsito –Dmutran e da Fiscalização de Praia, da Secretaria de Finanças, também prestaram apoio. Uma ambulância com profissionais da saúde ficou à disposição para realizar atendimentos.
    Também foram instalados banheiros públicos e lixeiras nos locais da festa. As equipes de limpeza trabalharam com reforço no efetivo para garantir que todo o lixo fosse recolhido logo após o evento.De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana, foram recolhidas cerca de 25 toneladas de resíduos.

    Cidades