18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioSanta Catarina12º BPM divulga balanço geral da Operação Carnaval Seguro

    12º BPM divulga balanço geral da Operação Carnaval Seguro

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Entre os dias 17 e 21 de fevereiro, o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou a Operação Carnaval Seguro nos municípios de Balneário Camboriú e Camboriú.
    Dentre as ações planejadas, houve a desarticulação de traficantes que autuavam na distribuição de drogas na região, com importantes prisões que resultaram na apreensão de 22 mil comprimidos de ecstasy, 35kg de cocaína, 6kg de maconha e 4kg de crack.
    Para o Carnaval de rua em Balneário Camboriú, uma força tarefa foi montada, com a participação da Polícia Militar, Guarda Municipal, Autarquia de Trânsito e Fiscalização e Postura, garantindo a segurança dos mais de 40 mil foliões que passaram pelo evento, sem registro de furtos, roubos ou outras ocorrências graves.
    Em Camboriú, o policiamento também foi reforçado para conferir maior segurança aos turistas que visitaram o município para curtir o calendário de eventos previstos nas grandes casas de shows da cidade durante o feriadão, além de ações para conferir maior fluidez ao trânsito.
    Para inibir a embriaguez no volante, abordagens com foco na lei seca foram incorporadas a operação Acesso Controlado, com mais de dez pontos de fiscalização simultâneos nas principais vias da cidade, não havendo registro de acidentes de trânsito com vítimas.

    COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 12º BPM

    pm carnaval1
    12º BPM divulga balanço geral da Operação Carnaval Seguro 2

    Cidades