16.6 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasLIMPEZA RETIRA APROXIMADAMENTE 12 METROS CÚBICOS DE RESÍDUOS DOS COSTÕES, PRAIAS E...

    LIMPEZA RETIRA APROXIMADAMENTE 12 METROS CÚBICOS DE RESÍDUOS DOS COSTÕES, PRAIAS E TRILHAS

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    No último dia 23, a prefeitura de Bombinhas com o apoio da Empresa Zimbros Ecotour, realizou mutirões de limpeza das trilhas (Morro do Macaco e Tainha), praias (Porto da Vó, Aguada e Cação) e costões na área de abrangência do Parque Natural Municipal do Morro do Macaco.
    No total foram coletados aproximadamente 12 metros cúbicos de resíduos sólidos, sendo estes compostos, em sua maioria por materiais plásticos (83%) e o restante (17%) por vidros, madeiras, alumínios e rejeitos. Do volume total de resíduos plásticos coletados, 20% corresponde à garrafas de PET e cerca de 63% à redes, coletores e petrechos de maricultura. Após a triagem todos os resíduos passíveis de reciclagem foram destinados adequadamente para tal.
    Ações como esta, além de promoverem a retirada de Resíduos Sólidos descartados de forma inadequada e acumulados nestas áreas com o passar do tempo, têm o intuito de conscientizar e envolver a comunidade tradicional, moradores e turistas para o descarte correto dos Resíduos Sólidos a fim de evitar sua chegada até estes locais, promovendo assim uma revitalização da orla e da paisagem natural da enseada de Zimbros.
    A natureza é nosso maior patrimônio e a paisagem das encostas da Península de Bombinhas figura como uma das mais belas de nosso país. Se bem conservadas e utilizadas de forma responsável por todos, estas áreas têm um grande potencial turístico e econômico, trazendo mais sustentabilidade e qualidade de vida à população local.

    Cidades