20.5 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasCORRIDA DE CANOA CELEBRA A TRADIÇÃO E PROPORCIONA DIVERSÃO A MORADORES E...

    CORRIDA DE CANOA CELEBRA A TRADIÇÃO E PROPORCIONA DIVERSÃO A MORADORES E VISITANTES

    Em:

    Em Destaque

    No domingo, 19 de março foi realizado na Praia de Bombinhas, Centro, o 22º Festival de Embarcação a Remo e 17º Festival Estadual de Canoa a Remo de Bombinhas, trata-se de uma corrida de canoa de um pau só, caico e caiaque, realizada todos os anos em comemoração ao aniversário do município. A edição de 2023 contou com a participação de 17 canoas de um pau só. Destas, oito de quatro remos: Gislaine da praia do Siriú de Garopaba; Vista Alegre e Samaritana III da praia de Bombinhas; Vista Alegre I da praia Retiro dos Padres; Padroeira, Sinara e Galheta Bi da praia de Bombas; e Ídia da praia da Sepultura. Oito canoas de dois remos: Glorinha da praia do Campeche em Florianópolis; e as canoas de bombinenses: Santa Rosa, Nova Esperança e Saragaço da praia de Bombas; Pequena, Tetéi e Netinha da praia da Sepultura, e Nativa da praia de Bombinhas. E uma canoa de três remos, a Saíra da praia de Bombas.
    Ainda, participaram da competição quatro caícos: Anjo Rafael, Formosa, Tangerina e RLY e dois caiaques.
    Na competição de quatro remos sagrou-se campeã a canoa Galheta Bi de Bombas, com o patrão Juca e os remeiros Vitor Paulo, Zé, Caíque e Ademilson; em segundo lugar a canoa Ídia da Sepultura, com o patrão Toninho Cruz, e os remeiros Antônio Neto, Gustavo, Jean Soares e Renan; e em terceiro lugar a canoa Vista Alegre de Bombinhas, com o patrão Nauri Domingos, e os remeiros Márcio Mafra, Maureci Domingos (Pezão), Lindomar da Boaventura (Lindóia), e Daniel Wolf (Fofo).
    Na competição de dois remos masculina sagrou-se campeã a canoa Saragaço de Bombas, com o patrão Kenko, e os remeiros Luiz Henrique e Márcio Santos; em segundo lugar ficou a canoa Pequena da Sepultura, com o patrão Toninho Cruz, e os remeiros Antônio Neto e Gustavo; e em terceiro lugar a canoa Nativa de Bombinhas, com o patrão Gilmar, e os remeiros Jaquinho Cruz e Lucas Junckes.
    Na competição dois remos feminina chegou em primeiro lugar a canoa Santa Rosa da Praia de Bombas, com a patroa Laurinha Cruz, e as remeiras Marilândia Rose Olímpia (Mari) e Mariluce dos Santos Gonçalves (Malu); em segundo lugar ficou a canoa Saragaço da Praia de Bombas, com a patroa Marivone, e as remeiras Isabela Camile e Suelen. E na terceira colocação a canoa Glorinha do Campeche, Florianópolis, com a patroa Márcia Vilda Francisca, e as remeiras Rafaela Gordo Corrêa e Elaine Rotta Vigânigo.
    Na competição de caíco, o campeão é o Anjo Rafael da Praia de Bombas, com os remeiros Márcio e Rafael Santos, em segundo lugar o caíco Formosa da Praia de Bombas, como os remeiros José Rodolfo Boaventura (Chocolate) e Kauã Silva (Tixo). E na terceira colocação e caíco Tangerina da Praia de Bombinhas, com os remeiros Leandro e Anthony Cruz. No caiaque adulto o campeão é Max Júnior e em segundo lugar Marllon Vinícius de Melo. Não houve inscritos na competição caiaque infantil.
    O Festival de Embarcação a Remo é uma realização da Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, com o apoio das demais secretarias, e Corpo de Bombeiros de Bombinhas. Em 2023 obteve o apoio cultural do Supermercado Schmit, Chopp Raitz Bier de Canelinha, e de William da Silva Gonçalves.

    Cidades