23.7 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaFrente fria deixa o tempo instável nesta sexta-feira(14)

    Frente fria deixa o tempo instável nesta sexta-feira(14)

    Em:

    Em Destaque

    Frente fria deixa o tempo instável nesta sexta-feira(14)

    Nesta sexta-feira (14), a passagem de uma frente fria deixa o tempo instável e provoca chuva em todas as regiões do estado. A partir da tarde, no litoral e Vale do Itajaí, a chuva tende a ser mais persistente por conta da circulação marítima, com chance de volumes elevados em um curto período de tempo em alguns pontos, especialmente nas regiões costeiras. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas a alagamentos, deslizamentos e enxurradas. No Grande Oeste, a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas, que podem vir acompanhadas de trovoadas. O risco é baixo para ocorrências associadas a esta condição. No litoral, os ventos sopram de sul/sudeste, com intensidade moderada e rajadas de até 55 km/h. Esta condição deixa o mar agitado, com ondas de sul/sudeste entre 1,5 e 2,0 m.

    1 2
    https://youtube.com/watch?v=KRZYO6Uy_xE%3Ffeature%3Doembed

    SÁBADO (15)

    Sábado (15) com tempo instável no litoral e áreas próximas, com muitas nuvens e chuva a qualquer momento do dia por conta da circulação marítima. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos e deslizamentos. Dos planaltos ao Extremo Oeste, outras instabilidades deixam o tempo nublado e fornecem condições para pancadas de chuva com trovoadas, com risco baixo para ocorrências associadas. No amanhecer, as temperaturas mínimas variam entre 12°C e 16°C nos planaltos e Meio-Oeste e  entre 16°C e 18°C nas demais regiões. À tarde, as temperaturas ficam entre 19°C e 24°C no litoral, Extremo Oeste e Oeste e oscilam de 15°C a 18°C nos planaltos, Meio-Oeste e Vale do Itajaí. No litoral, os ventos sopram com intensidade moderada, de sul/sudeste e com rajadas de até 55 km/h. O mar segue agitado, com ondas de sul/sudeste entre 2,0 e 2,5 m.

    2 2

    DOMINGO (16)

    No domingo (16),  o litoral e áreas próximas permanecem com presença de muitas nuvens, bem como com condições para chuva a qualquer momento do dia devido a circulação marítima. Nas demais regiões do estado, a presença de instabilidades e umidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva com trovoadas, mas o predomínio é de tempo nublado. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas. As temperaturas mínimas variam entre 12°C e 15°C nos planaltos, Meio-Oeste e Oeste e entre 16°C e 19°C nas demais regiões. No período da tarde, as máximas chegam aos 27°C no Litoral Norte e Vale do Itajaí, ficam entre 17°C e 19°C nas áreas mais elevadas do planalto Sul e Grande Florianópolis e oscilam entre 21°C e 24°C nas demais regiões.

    3 2

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Entre segunda (17) e terça-feira (18), há a formação de uma área de baixa pressão no oceano, na altura do Sul e Sudeste do Brasil. Este sistema deixa o tempo instável sobre Santa Catarina, favorecendo a ocorrência de chuvas principalmente nas regiões de divisa com o Paraná.

    Cidades