25 C
Itapema
quarta-feira, novembro 29, 2023
mais
    InícioSanta CatarinaFrente fria vai influenciar o tempo nesta terça-feira(25)

    Frente fria vai influenciar o tempo nesta terça-feira(25)

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 29/11: ICMS não aumentará em SC

    Jorginho Mello (PL) irá receber os deputados de Santa...

    Itapema recebe Circuito Espetáculo de Natal no domingo (03/12) 

     Iniciativa realiza-se por meio do Programa de Incentivo à...
    Frente fria vai influenciar o tempo nesta terça-feira(25)

    Na terça-feira (25) a formação e atuação de uma frente fria favorece condições para pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados do Extremo Oeste aos Planaltos e Alto Vale ao longo do dia. Entre o final da noite de terça e a madrugada de quarta-feira (26) a frente fria ocasiona pancadas de chuva no litoral e áreas próximas. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais (como alagamentos, deslizamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos, interrupção do fornecimento de energia elétrica). À tarde, as temperaturas máximas chegam aos 24°C no Planalto Sul e variam de 23 a 28°C na maior parte de SC. Ventos com fraca a moderada intensidade no estado, de direção nordeste no centro-leste do estado, de norte/noroeste no Grande Oeste e com rajadas ocasionais.

    Mar calmo a pouco agitado, com ondas de sudeste a leste no litoral de SC. Altura de ondas 1,0 a 1,5 m no Litoral Sul e até 1,0 m nas demais áreas litorâneas.

    mapa 20230425 1
    https://youtube.com/watch?v=qZStsdtjPFU%3Ffeature%3Doembed

    Observação Meteorológica DC/SC 24/04 – Temporais no Grande Oeste na terça (25) e quarta (26) no leste do estado

    Meteorologistas: Caio Guerra e Victor Meireles

    Entre terça (25) e quarta-feira (26) a atuação de uma frente fria ocasiona o retorno das chuvas em Santa Catarina. Na terça-feira (25) as pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados devem ocorrer principalmente nas cidades do Extremo Oeste até parte dos Planaltos. A partir da noite de terça e no decorrer da quarta-feira (26) as pancadas de chuva e os temporais isolados devem se concentrar mais na faixa leste do estado. Assim, o risco para ocorrências associadas às chuvas e aos temporais (como alagamentos, enxurradas e deslizamentos pontuais) é baixo nas áreas em verde e moderado naquelas em amarelo.

    captura

    QUARTA-FEIRA (26)

    Na quarta-feira (26) a frente fria atua em SC, o que favorece a condição para pancadas de chuva acompanhadas de temporais isolados no estado. Nas cidades do Grande Oeste a chuva deve ocorrer entre a madrugada e manhã (com gradual melhora entre a tarde e noite), enquanto nas áreas dos Planaltos ao litoral ao longo do dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências relacionadas às chuvas e aos temporais (como alagamentos, deslizamentos, enxurradas pontuais, queda de galhos, interrupção do fornecimento de energia elétrica). Amanhecer com temperaturas de 11 a 15°C nos Planaltos, Meio Oeste e de 15 a 21°C nas demais áreas. À tarde, as máximas variam de 25 a 28°C no litoral e áreas próximas e de 19 a 24°C no restante do estado. Ventos com fraca a moderada intensidade, de nordeste a nordeste ao longo do dia, passando para de sudoeste/sul a partir da noite e com rajadas ocasionais.

    mapa 20230426

    QUINTA-FEIRA (27)

    Na quinta-feira (27) um sistema de alta pressão se estabelece sobre SC, o que deixa o dia com predomínio de sol a poucas nuvens em boa parte do estado. No Litoral Sul a tendência é de que a presença das nuvens seja maior. Amanhecer com temperaturas de 15 a 20°C no Litoral Sul e Norte, Grd. Fpolis., Baixo/Médio Vale e de 10 a 15°C nas demais regiões (nas partes mais altas da Serra e Meio Oeste podem ocorrer registros de 8°C). À tarde, as máximas variam de 24 a 27°C no litoral e áreas próximas, de 19 a 25°C nas demais áreas de SC. Ventos de sudoeste a sul, com fraca a moderada intensidade. Rajadas de ventos entre 40 a 60 km/h são esperadas em cidades do Litoral Sul e Grd. Florianópolis, com um risco baixo para ocorrências associadas.

    mapa 20230427

    TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

    Na sexta-feira (28) e sábado (29) a atuação de uma alta pressão sobre SC e seu deslocamento em direção ao oceano favorecem dias com predomínio de sol a poucas nuvens em todo estado. Ainda, nas noites destes dias, a umidade vinda do mar ocasiona o aumento das nuvens com chance de chuvisco em localidades do litoral.

    Cidades