23.7 C
Itapema
terça-feira, junho 18, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloPorto Belo assina convênios com a Univali para dois importantes projetos

    Porto Belo assina convênios com a Univali para dois importantes projetos

    Em:

    Em Destaque

    O Governo do Município de Porto Belo assinou nesta segunda-feira (24) dois contratos com a UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí, para início de importantes projetos, o Plano de Carreira e a revisão do Plano Diretor. A contratação da Univali para a execução dos serviços considerou a expertise e experiência da instituição neste tipo de ação. Os serviços devem ser iniciados imediatamente.

    Para o início dos trabalhos de execução do Plano de Carreira, que engloba todos os servidores públicos do Município de Porto Belo, a Univali já solicitou documentação inicial necessária para os estudos. É importante salientar que no decorrer do processo, serão formadas as comissões para cada área de atuação, cumprindo o dever de manter a participação dos servidores na elaboração do documento.

    Em relação ao Plano Diretor, a instituição inicia a revisão e atualização do Plano existente e legislações complementares. Será realizada a Leitura Urbana e Ambiental do Território Municipal, Revisão da Lei Complementar 33/2011, Definição do Macrozoneamento com atualização e ainda serão consideradas definições político-comunitárias a partir do mapeamento preliminar.

    A assinatura dos contratos foi realizada na sede do Centro Administrativo do Município de Porto Belo e contou com a presença, além do prefeito Joel Lucinda, o vice-prefeito Ailto Neckel, representantes da Secretaria de Administração, Secretaria de Planejamento Urbano, Procuradoria Geral e Fundação de Turismo, o reitor da Univali, professor Valdir Cechinel Filho, o coordenador dos projetos de urbanismo e ambiental, professor Francisco dos Anjos e demais professores da Univali envolvidos nos projetos. Também participaram o presidente da Câmara de Vereadores Juliano Guerreiro e os vereadores Egídio Soares, Diogo Santos, Silvana Stadler, Bento Voltolini, Jonatha Cabral, Willian Ismael dos Santos, Darci França, Magno Muñoz. 

    Cidades