18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesItapemaMais de 40 crianças e adolescentes participam do Projeto Ciclistas do Futuro

    Mais de 40 crianças e adolescentes participam do Projeto Ciclistas do Futuro

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    O Projeto “Ciclistas do Futuro” oferece aulas gratuitas de ciclismo para mais de 40 crianças e adolescentes, de 5 a 13 anos, no contraturno escolar. As aulas acontecem na Associação de Moradores do Bairro Ilhota nas terças, quartas e quintas-feiras, de acordo com a faixa etária.
    A prática do ciclismo auxilia na coordenação motora, condicionamento físico, mobilidade, concentração, equilíbrio, entre outros benefícios. O projeto é realizado pela Associação Pedala Itapema e foi um dos contemplados com os recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), aprovados pelo Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA).
    “Além de incentivar a prática de esportes, que traz muita qualidade de vida para as crianças, o Ciclistas do Futuro descobre talentos para participar de competições oficiais da modalidade”, destacou o coordenador do projeto e presidente da associação Pedala Itapema, Márcio João Serpa.
    As fichas de inscrições podem ser retiradas diretamente na Associação de Moradores do Ilhota nos dias em que acontecem as aulas (das 9h às 11h e das 15h às 17h). Mais informações pelo telefone/Whatsapp (47) 99166-2802.

    Cidades