21.3 C
Itapema
segunda-feira, abril 22, 2024
mais
    InícioCidadesPorto BeloCONSTRUÇÃO CIVILSALDO DE VAGAS AUMENTA 80% EM PORTO BELO

    CONSTRUÇÃO CIVIL
    SALDO DE VAGAS AUMENTA 80% EM PORTO BELO

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 19/04: Arteris Litoral Sul pode perder a concessão em SC

    O Ministro dos Transportes, Renan Filho, esteve nesta quinta-feira,...

    Pelo Estado 18/04: E a saúde em Santa Catarina, como vai?

    Após um convite dos parlamentares catarinenses, a secretária de...

    O crescimento da construção civil em Porto Belo está refletindo na geração de empregos na cidade. O saldo de vagas no setor aumentou 80% em março deste ano, em comparação ao mesmo mês de 2022. São 126 novos empregos gerados em 2023, contra 70 no ano passado. O dado corresponde à diferença entre contratações e demissões. Já o estoque de empregos cresceu mais de 28% – no ano passado, 948 trabalhadores tinham vínculo CLT ativo na cidade até o mês de março. Este ano, até o terceiro mês foram registrados 1220 empregos formais. Os números são contabilizados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho.
    O presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, destaca que o setor imobiliário de Porto Belo está se consolidando como referência para investidores. “Estamos acompanhando esse movimento de mercado. Além de atrativo roteiro turístico, Porto Belo está bem localizada, ao lado de dois municípios com o metro quadrado residencial mais valorizado do Brasil – Balneário Camboriú e Itapema. Com novos empreendimentos inovadores e arrojados sendo lançados, nossas expectativas são de que a construção civil avance ainda mais nos próximos meses”, ressalta Passos Silva.

    EMPREGO EM ALTA
    O aquecimento do setor também é observado nas outras cidades da Costa Esmeralda. Em Itapema, o saldo de vagas em março aumentou 57% – foram gerados 261 novos postos de trabalho, contra 166 no mesmo mês do ano passado. Juntas, Itapema, Porto Belo e Bombinhas contabilizam aumento de 61% no saldo de vagas em março deste ano, com 419 novas vagas registradas contra 260 novas vagas verificadas no mesmo período do ano passado. O estoque atual de empregos na Costa Esmeralda já alcança 9.710 trabalhadores com vínculo CLT.

    Cidades