18.2 C
Itapema
segunda-feira, maio 27, 2024
mais
    InícioCidadesBombinhasBombinhas participa de xvi workshop nacional do Bandeira Azul no Ceará

    Bombinhas participa de xvi workshop nacional do Bandeira Azul no Ceará

    Em:

    Em Destaque

    Pelo Estado 24/05: Portos catarinenses em transição

    Na última semana, publicamos aqui na Coluna que a...

    Pelo Estado 23/05: Impasse sobre barragem chega à ministra Guajajara

    A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, e o...

    Nos últimos dias 05 e 06 de maio, Bombinhas esteve presente na 16ª edição do Workshop Nacional do Programa Bandeira Azul, em Caucaia (CE). A cidade foi representada pelo técnico em turismo, José Antônio Olimpia, sendo obrigatória a participação para as cidades que querem hastear a Bandeira Azul para temporada 2023/2024.
    O evento reuniu gestores de praias, prefeitos e representantes municipais de vários estados do país para discutir os critérios do programa, trocar experiências com cidades premiadas e auxiliar os municípios interessados com a documentação para conquistar a premiação ambiental.
    Para a próxima temporada, Bombinhas vai manter as três praias premiadas, Quatro Ilhas, Mariscal e Conceição. Até dia 15 de maio a cidade deve enviar a documentação necessária, conforme o calendário do programa Bandeira Azul.
    O Bandeira Azul é o maior prêmio ecológico destinado a praias, marinas e embarcações de turismo em todo o mundo. Para conquistar a premiação, o município deve atender a uma série de critérios, com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços.

    Cidades